terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Blue Dragon em 2010 na TV Aberta


Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Blue Dragon, anime baseado no jogo homônimo para X-Box 360, que contou com Akira Toriyama (criador de Dragon Ball Z) como responsável pelo design dos personagens, está no Brasil. A Creative & Licensing Brasil confirmou ao ANMTV que detém os direitos de exploração tanto da série, como de diversos produtos relacionados a mesma (brinquedos, material escolar, acessórios e etc) em nosso país. Mas somente a partir de 2010 é que começarão a trabalhar com a marca, logo no início de sua exibição na TV aberta.
Blue Dragon teve alguns de seus episódios exibidos pelo Cartoon Network americano. Entretanto, depois de algum tempo, o canal parou de exibir a série na TV, após uma brevíssima passagem pelo Toonami também, e os episódios restantes passaram a ser postados no site de vídeos on line Toonami Jetstream. Atualmente ele está sendo exibido, aos sábados e domingos, no CN australiano. Alguns meses atrás, a filial do canal na Espanha anunciou que também exibiria a série.
Como já é comum, a versão exibida pelo CN americano foi editada pela Viz Media, detentora dos direitos deste anime no ocidente. Segundo posts no fórum americano Toon Zone, uma das edições foi a diminuição do tamanho dos seios de uma personagem do anime. Ano passado, rumores diziam que esta série começaria a ser exibida pelo Cartoon Network da América latina, o que foi descartado logo após a divulgação da grade mensal. A Creative também possui os direitos de outros animes como Naruto, da mesma Viz, e One Piece (Toei Animation). Em breve mais novidades sobre este assunto.

Nenhum comentário: