sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Rock de luto - morre Lux Interior, o frontman do Cramps



Fonte: http://www.nerddisse.com/

Morreu nesta terça-feria (4 de fevereiro) Lux Interior, líder da banda americana The Cramps. Segundo comunicado oficial da assessoria da banda, Interior, cujo nome verdadeiro era Erick Lee Purkhiser, faleceu no Glendale Memorial Hospital, Califórnia, às 4h30, devido a problemas cardíacos. Ele tinha 62 anos.
Interior e sua esposa Poison Ivy criaram o Cramps no início dos anos 70. Oriundo da cena punk nova-iorquina do CBGB Lux era famoso por sua performance selvagem nos palcos, que remetia a Iggy Pop. Os Cramps levam o crédito de ser os pioneiros em unir rockabilly e guitarra surf.
“Lux era um frontman audacioso que transformava cada palco que pisava em um espaço de paixão, entrega e liberdade totais. Ele é um raro ícone cuja falta será imensamente sentida”, diz o comunicado enviado a imprensa.
Os Cramps lançaram 14 álbuns. O mais recente, de 2004, How To Make a Monster, vendeu 11 mil cópias. o álbum da banda mais vendido, , Bad Music for Bad People, de 1984, alcançou a marca de 95 mil cópias.

Nenhum comentário: