terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dublagem de Death Note: Mais informações


Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Conversamos com um importante dublador, de um dos mais aguardados animes dos últimos tempos no Brasil. Tivemos um breve bate-papo com Charles Emmanuel, que interpretou o personagem Near de Death Note. Charles Emmanuel é conhecido por ter dublado o Ben Tennyson em Ben 10, Mutano em Os Jovens Titãs e Yang em Yin Yang Yo!.
ANMTV: Já conhecia o Near antes de ser chamado para dublar?
Charles: Eu já o conhecia. Eu estava na empresa fazendo uma outra dublagem que tinha terminado. Tem um estúdio ao lado, e fui lá "perturbar", como sempre faço, mas só tinha o técnico, e ele acabou me colocando para fazer o teste do Near e do Mello. Claro que, para o Mello, eu sabia que não passaria, mas, para o Near...
ANMTV: O Near é bem diferente dos personagens que se costuma ouvir com sua voz. O que você achou dele? Houve alguma dificuldade para interpretar o Near?
Charles: Eu achei o personagem ótimo. Realmente, ele é diferente dos personagens que eu faço, já que a maioria deles têm uma voz aguda, são engraçados, gritam (...). Mas o Near é contido, irônico, cínico, infantil (..) , maduro, etc.
ANMTV: Você tomou algumas referências do animê em japonês e do mangá?
Charles: Referências do mangá não, apesar de eu ter todos aqui. Do anime um pouco, porque foi assim que eu passei no teste há algum tempo; já tinha até revisado as cenas, mas, como demorou para vir, não vi mais. Acabei vendo um dia ou algumas horas antes de ir dublar. Mas como eu já tinha a base, não me preocupei muito.
Confesso que na hora, deu até um "friozinho", já que eu sempre quis dublar um anime de sucesso. E para dublar o Near tem que ter responsabilidade, porque o menino não é fácil, afinal ele que acaba se tornando o "cérebro" (claro, com a ajuda de Mello e L).
Outros nomes confirmados:
Mello - Marcos Souza: dublou Kenan em Kenan e Kel, Jesse em Free Willy, Dennis em Dennis, o Pimentinha (filme) e Takashi em Corrector Yui;

Aiber e Stephen Gevanni - Leonardo Santhos: está em início de carreira. Fez recentemente participações em Ben 10: Alien Force e em As Meninas Superpoderosas: Geração Z;
Watari - José Santa Cruz: Dino em Família Dinossauros, Magneto em X-Men e Grande Soldador em Robôs;
Anthony Rester - Reginaldo Primo: dublou o Príncipe Zuko em Avatar — A Lenda de Aang;
Kiyomi Takada - Aline Ghezzi: Lupita em A Madrasta. Também foi a "voz" feminina do Cartoon Network por algum tempo, narrando diversas chamadas do canal;
Hitoshi Demegawa - Rodrigo Oliveira: Medonho e Flavior em Ying Yang Yo!, e Gênio Mecânico em Flapjack;
Teru Mikami - Flávio Back: Ando em Heroes.
Death Note: Estreia dia 3 de março às 22hs nas Terças Imperdíveis do Animax. Reprises: Terça às 2hs, Quarta às 17hs e Domingo às 8:30hs e às 16hs.

Nenhum comentário: