sábado, 21 de fevereiro de 2009

Speed Racer, nova geração







Fonte: http://henshin.uol.com.br/2009/02/19/speed-racer-nova-geracao/

Pegando carona na onda de adaptações de Speed Racer, o canal Nickelodeon aposta na animação Speed Racer, The Next Generation - produzida pela norte-americana Lions Gate Entertainment - para apresentar às novas gerações esse clássico dos anos 60. 
Dessa vez, as aventuras são do jovem órfão chamado Speed, que sonha em ser um famoso piloto de corridas de carro como nunca visto antes. Ele pega um ônibus para a famosa Racing Academy, fundada pela família Racer, e logo passa pelas dificuldades de se enquadrar e de competir com X, o melhor piloto/estudante da escola e filho de Speed Racer. 
Nessa nova franquia Spritle Racer (o Gorducho, na série original) é o diretor da escola, enquanto Chim-Chim (o nome americano de Zequinha) é um macaco mecânico criado pelo amigo de Speed. 
Ao longo dos episódios, Speed e seus novos aliados tentam passar nos exames, aventurar-se em busca do mistério do desaparecimento de Speed Racer e tentar construir o Mach Six, um carro que capta o espírito e toda a parafernália do Mach 5 – só que para a nova geração –, e o primeiro carro a ter uma mecânica sem combustível. 
A exibição começa a partir do dia 23 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, às 17h30.
Conheça os personagens:
Speed Racer Jr.
Speed Racer Jr. é o segundo filho do Speed Racer. Ele foi mantido em segredo do público por motivos desconhecidos. Speed passou em um orfanato a maior parte da infância. Na maior parte do tempo, é desajeitado e tímido, mas revela o melhor de si quando está atrás do volante. 
X Racer
Ele é o filho mais velho e legítimo de Speed Racer e o principal competidor da Racing Academy. Conhecido pelas suas habilidades nas pistas, é esperto, bonito e popular entre as adolescentes da escola. Enquanto aparenta ser um cara de temperamento difícil, é dono de um coração mole, o contrário do que aparenta ser.
Lucy
Amiga de Speed e Conor, Lucy é a mais sensível da turma. Ela veste um uniforme azul de mecânico com o logo da Racing Academy. Séria, de mente aberta e estudiosa, sempre ajuda Conor no trabalho, mas às vezes é um pouco mandona. Geralmente é amigável e calma, porém, de vez em quando, seu lado crítico vai insultar Conor e bombar Speed.
Conor
Um piloto pobre, mas talentoso mecânico, Conor é um bom amigo para Speed e Lucy. Sua principal característica é ser um grande fã do Speed Racer que beira a obsessão. Ele sempre veste o figurino de Speed Racer, tem móveis e produtos de licenciamento em seu dormitório e sabe tudo sobre ele e Mach 5.
Chim-Chim
Conor construiu esse robô baseado num chimpanzé de estimação que o diretor costumava ter, mas adicionou a ele habilidades de engenharia profissional e mais outros vários acessórios. Chim-Chim é totalmente leal a Conor e, por conseqüência, a Lucy e Speed. Contudo nada vai impedi-lo de comer partes de carros e criar inúmeras confusões, traquinagens típicas de macacos.
Spritle Racer
Ele e Speed Racer são os únicos integrantes do elenco original da série de animação de TV japonesa que ainda estão nessa nova adaptação. Agora Spritle dirige a escola fundada pela família Racer. Mesmo sendo tio de X e Speed e dando a eles conselhos de pai de tempos em tempos, ele nunca infringe as leis da escola a favor dos sobrinhos. Diferentemente da série original, em que revelava atitudes infantis, o Spritle de hoje está mais maduro.

Nenhum comentário: