segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Obama faz ponta em Air Gear


Fonte: http://henshin.uol.com.br/2009/01/30/obama-faz-ponta-em-air-gear/

A série de mangá Air Gear, criada por Oh! Great (o mesmo autor de Tenjho Tenge, publicada no Brasil pela editora JBC), entrou na onda de popularidade do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e colocou o homem mais poderoso do mundo para fazer uma pontinha em sua história.
Publicada na revista semanal Shonen Magazine desde 2003, Air Gear possui atualmente 16 volumes compilados no formato tankobon, além de uma adaptação para anime (Toei Animation) com 25 episódios.
A história gira em torno de Ikki, um adolescente de 14 anos conhecido como o “Imbatível Baby Face”. O personagem lidera uma gangue juvenil que é humilhada por outro grupo, integrada por praticantes Air Tracks (AT), - similiares aos patins inline, mas com a diferença de que eles funcionam com uma bateria elétrica e correm tão rápido quanto automóveis - e tanto seu orgulho como sua reputação na escola ficam manchados.
Depois, ele descobre que suas irmãs pertencem a um grupo notório de Storm Riders chamado Sleeping Forest. Determinadas a ajudá-lo a recuperar sua confiança, elas lhe entregam um par de AT.
Mais do que uma simples revanche, o episódio desperta em Ikki o interesse pela sensação única de “voar”, e aos poucos ele mergulha no universo dos Storm Riders.
Suas ações atraem o interesse de outros praticantes de AT, entre eles, Simca, que acredita poder guiar nosso herói ao trono de “Sky King” (Rei dos Céus), a mais alta classificação entre os Storm Riders. Nos seus progressos, Ikki acaba formandos com seus companheiros o seu próprio time, o Kogarasumaru.

Nenhum comentário: