terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Toonami Jetstream acaba nos EUA


Fonte: http://www.anmtv.com.br/
Deixando de investir cada vez mais em animes para focar-se em projetos próprios, o Cartoon Network decidiu encerrar de vez as atividades de seu site de vídeos on-line, o Toonami Jetstream, onde a maior parte de seu conteúdo era composta por animes e nesta sexta, 30 de janeiro, foi retirado do ar. Atualmente, quem for ao endereço do Jetstream, é redirecionado para a página de vídeos do site oficial do CN americano, o CN Video. Nele é possível ler a seguinte mensagem:
"Nós agradecemos profundamente o apoio dos fãs do Toonami Jetstream nos últimos anos. A partir de 30 de janeiro, a nova casa de Naruto será o CN Video no CartoonNetwork.com. Fãs de Mär, Blue Dragon e outros séries populares, que estavam anteriormente no Toonami Jetstream, devem conferir o site da Viz Media, a respeito de futuras atualizações."
O CN Video também é uma página de videos on line, onde eram exibidos desenhos e também as produções do próprio CN. O Toonami Jetstream nasceu de uma joint venture entre o canal e a Viz Media, entretanto vários desenhos e também animes de outras distribuidoras, como Kiba e Eyeshield 21, foram postados no site. Da Viz, também eram postados episódios de Zatch Bell, que não foram exibidos pelo CN e o citado Naruto, que acabou sendo transferido para o CN Video, como diz o anúncio.
O fim repentino do Toonami Jetstream pegou a todos de surpresa, porque não havia sido anunciado com antecedência, como havia ocorrido quando o bloco Toonami, que era exibido na TV e foi cancelado pelo CN. Infelizmente o público é quem sai perdendo, e com isto, o canal mantém seu plano de investir em produções originais (como os já mencionados live actions) no intuito de brigar pelo primeiro lugar na acirrada guerra de audiência travada pelos canais infantis nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: