sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Editora Conrad é comprada pela IBEP

Fonte: http://www.animeblade.com.br/noticias/1233863036/

http://www.anime.com.br/blog/

Apos os vários problemas que a Conrad atravessou nos ultimos tempos, a empresa foi finalmente comprada pela IBEP. A IBEP é conhecida pelo lançamento de livros didáticos e a Conrad já sob posse da empresa já planeja continuar o lançamento de seus mangás, logo estará disponível novos volumes de Bambi e Nausicaa. Com a venda, a editora passa a ser um selo da nova empresa, o que garantirá a continuação de publicações dos mangás e outros projetos de quadrinhos da Conrad. Com isso, títulos como Battle Royale, Monster e Sanctuary voltam às bancas em breve.
Também faz parte do catálogo da Conrad os mangás Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Slam Dunk, Neon Genesis Evangelion, One Piece e Vagabond. Rogério de Campos, um dos sócios da editora, disse ao Blog dos Quadrinhos que a transação foi finalizada neste começo de ano, mas que a negociação vem desde 2008. O valor permance desconhecido, mas o acordo deve resolver o problema de caixa da Conrad, que devido a crise passou a atrasar seus lançamentos. Ainda segundo Campos, equipe e linha editoral permancerão as mesmas.A IBEP/Companhia Editora Nacional tem tradição de publicar livros didáticos, mas já arriscou-se no mundo dos gibis com uma série de adaptações de obras literárias. Em novembro do ano passado, ela pôs no mercado coletâneas de luxo de “Gatão de Meia Idade” e “Radical Chic”, personagens criados por Miguel Paiva.
A Conrad Editora foi criada em 1993, e tinha se firmado no mercado de bancas com mangás. Porém, com a crise, acabou acumulando atrasos nos lançamentos e perdeu espaço para as concorrentes Panini e JBC, que também investem em quadrinhos. Mesmo assim, a editora foi responável por “Chibata! João Candido e a Revolta Que Abalou o Brasil”, incluído entre os melhores lançamentos de 2008 em duas listas feitas por jornalistas especializados em quadrinhos.

Nenhum comentário: