sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Caravana de Karaokê Brasil Etapa Final

Participantes da Caravana de Karaokê (2007)

Fonte: http://www.anime.com.br/blog/

A final da Caravana de Karaokê Brasil 2008, projeto da Fundação Japão em São Paulo dedicado à música jovem, acontece no dia 8 de fevereiro de 2009, a partir das 14h, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) com a apresentação dos 16 representantes das cidades do Rio de Janeiro, Belém, Fortaleza, São Leopoldo, São Paulo, Londrina, Brasília e Manaus.
Haverá também pocket show do cantor Joe Hirata (que também é um dos jurados), exibição, em DVD, de videoclipes dos 5 cantores japoneses mais votados durante as Caravanas Regionais, com apresentação e comentários dos locutores da Rádio Banzai. Os clipes serão de Kobukuro, Nagayama Yoko, Boa, Gackt e L’arc en Ciel. Os professores de língua japonesa Júlia Toffoli e Thiago Migoto ministrarão uma aula demonstração em japonês, com a participação da platéia.
O grupo de yosakoi soran Heisei Naruko Kai - campeão do Festival Yosakoi Soran 2008 - fará uma apresentação no evento. Esse estilo de dança é muito popular na comunidade nikkei brasileira. No hall de entrada, haverá uma exposição de posteres de artistas japoneses famosos, que serão sorteados durante o evento.
Em setembro e outubro de 2008, aconteceu a Caravana de Karaokê Brasil 2008 em diversas cidades brasileiras, com participação de jovens cantando música japonesa de vários estilos: j-pop (pop japonês),j-rock, enka (música tradicional japonesa), temas de animês e de heróis japoneses.
Caravana de Karaokê Brasil Etapa Final
Data: 08/02/2009
Horário: 14h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Endereço: R. São Joaquim, 381 - São Paulo/SP
Liberdade
Realização: Fundação Japão em São Paulo
Co-realização: Rádio Banzai
Parceria: Editora JBC
Apoio: Promic, Haikai Disc Laser, Escola HeiSei
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário: