Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u441055.shtml
Dois cartazes promocionais do filme "O Procurado", protagonizado por Angelina Jolie e líder de bilheteria no Brasil, foram proibidos pela Advertising Standards Authority (ASA), orgão britânico que regula a publicidade.
O órgão recebeu 18 reclamações de cidadãos ofendidos por estes anúncios, e considerou que as fotos projetam uma "imagem glamurosa da violência e do uso das armas".
Em um dos anúncios, Jolie aparece abaixada com uma arma e, no fundo da cena, o ator James McAvoy está apontando com duas pistolas para as pessoas que passam.
No segundo, há várias cenas de ação do filme. Os dois intérpretes aparecem armados, enquanto se lê a mensagem: "Há seis semanas, era como você. Então a conheci. E minha vida mudou para sempre".
No relatório publicado em seu site, a ASA indicou que, embora a maioria dos espectadores possa deduzir que se trata de um filme, o anúncio poderia chegar a ser interpretado como "a vida do personagem mudou para melhor desde que se tornou um assassino".
Além disso, o fato de uma atriz "com glamour" aparecer em uma atitude de ação, "valoriza o uso das armas e à violência", segundo o órgão.
Nas conversas que o organismo regulador teve com a Universal Pictures, a produtora disse que estes dois anúncios publicitários não voltarão a aparecer no futuro.
Dois cartazes promocionais do filme "O Procurado", protagonizado por Angelina Jolie e líder de bilheteria no Brasil, foram proibidos pela Advertising Standards Authority (ASA), orgão britânico que regula a publicidade.
O órgão recebeu 18 reclamações de cidadãos ofendidos por estes anúncios, e considerou que as fotos projetam uma "imagem glamurosa da violência e do uso das armas".
Em um dos anúncios, Jolie aparece abaixada com uma arma e, no fundo da cena, o ator James McAvoy está apontando com duas pistolas para as pessoas que passam.
No segundo, há várias cenas de ação do filme. Os dois intérpretes aparecem armados, enquanto se lê a mensagem: "Há seis semanas, era como você. Então a conheci. E minha vida mudou para sempre".
No relatório publicado em seu site, a ASA indicou que, embora a maioria dos espectadores possa deduzir que se trata de um filme, o anúncio poderia chegar a ser interpretado como "a vida do personagem mudou para melhor desde que se tornou um assassino".
Além disso, o fato de uma atriz "com glamour" aparecer em uma atitude de ação, "valoriza o uso das armas e à violência", segundo o órgão.
Nas conversas que o organismo regulador teve com a Universal Pictures, a produtora disse que estes dois anúncios publicitários não voltarão a aparecer no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário