quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Cantor Waldick Soriano morre no Rio aos 75 anos


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u441040.shtml
O cantor baiano Waldick Soriano morreu, aos 75 anos, nesta quinta-feira, às 5h35, no Instituto Nacional do Câncer (Inca), em Vila Isabel, zona norte do Rio.
Ele estava internado na Unidade de Cuidados Paliativos do Inca desde o dia 31 de agosto. O músico lutava contra o câncer de próstata, descoberto há cerca de dois anos.
Soriano foi submetido ao tratamento até maio deste ano, quando os médicos consideraram que não havia mais como tratar a doença e o transferiram para a equipe de cuidados paliativos, que chegou a fazer visitas à casa do cantor, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.
Waldick Soriano nasceu em Caetité, cidade do interior da Bahia, em 13 de maio de 1933. Ele é considerado um ícone da música brega --ou música romântica, como costumava dizer-- e compôs cerca de 700 canções. O auge da sua carreira foi nos anos 60 e 70, quando suas músicas alcançavam as paradas de sucesso das rádios.
No ano passado, o cantor foi tema do documentário "Waldick, Sempre no Meu Coração", dirigido pela atriz Patrícia Pillar, que abordou a carreira e a vida íntima do artista no filme. Também em 2007, foram lançados pela Som Livre os CD e DVD "Waldick Soriano - Ao Vivo".
O corpo do cantor deve ser sepultado no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na região portuária do Rio. A administração do cemitério informou que o horário ainda não foi marcado pela família do cantor.

Nenhum comentário: