quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Peça infantil mostra importância da prevenção do câncer de mama


Fonte: http://guia.folha.com.br/crianca/ult10047u441136.shtml
O espetáculo teatral gratuito "Contação de Histórias", que tem por objetivo mostrar às crianças e aos jovens a importância da prevenção do câncer de mama, acontece no sábado (13) na Livraria Cultura do shopping Market Place (região sul da capital paulista).
O evento é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social Se Toque, que já realiza programas educacionais na rede pública de ensino desde 2007, sempre alertando sobre a necessidade da realização do auto-exame mensal.
Durante aproximadamente 30 minutos, o grupo teatral mostra histórias de um casal que vai buscar na escola dos filhos informações sobre como tratar um nódulo detectado no seio da mãe. Misturando teatro, música, dança e figurinos coloridos, a apresentação oferece diversão e educação aos pequenos --sem a necessidade de fazer referência à palavra "câncer".
Após a encenação, as crianças recebem folhetos explicativos e, de presente, um "colar da vida" --símbolo do combate ao câncer de mama precoce--, para que entreguem às mães e irmãs. A peça distribuída é feita com imitações de pérolas, que remetem, simbolicamente, aos nódulos da doença e às chances de cura, que variam de acordo com o tamanho do tumor.
Shopping Market Place - av. Dr. Chucri Zaidan, 902, Morumbi, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3791-0143. Sab. (13): 17h. Grátis. Livre.

Nenhum comentário: