quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Filme com Keira Knightley relembra mito de Lady Di


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u440648.shtml
A atriz britânica Keira Knightley, que encarna Georgiana, duquesa de Devonshire, nega que o retrato dessa fascinante mulher tenha sido inspirado na princesa Diana, como sugerem os cartazes de "The Duchess" (a duquesa), que tem sua estréia mundial nesta quarta em Londres (ainda não há data prevista para o Brasil).
Aristocratas, plebeus, políticos, a imprensa e a opinião pública se renderam no século 18 à bela e glamourosa Georgiana, Duquesa de Devonshire: todos, exceto seu marido, como aconteceu com Lady Di.
"Havia três pessoas em meu casamento", declarou Diana, em uma famosa entrevista concedida três anos antes de sua morte trágica.
"Havia três pessoas em seu casamento", afirmam o cartaz e os trailers do filme de época que celebra a vida da ancestral de Diana, que também foi, como Lady Di, um ícone da moda.
"Isto é apenas uma estratégia de marketing", afirmaram em coro Knightley e o diretor do filme, Saul Dibb, em uma entrevista coletiva antes da première, que reunirá Ralph Fiennes, que interpreta o frio Duque, e Charlotte Rampling, que encarna a mãe de Georgiana, entre outros.
"Eu tinha apenas 11 anos quando Diana morreu. Não a conheci muito", afirmou a atriz de 23 anos, que aparece na lista da Forbes como uma das mais bem pagas de Hollywood.
Apesar das negativas de Knightley e do diretor do filme a qualquer referência a Diana, toda a imprensa britânica tem ressaltado as semelhanças entre Georgiana Spencer e Diana Spencer: ambas nasceram na mansão de Althorp e foram lançadas aos holofotes pelos casamentos com aristocratas ricos e mais velhos que elas, que tinham amantes conhecidas de maneira pública.
As duas, com mais de dois séculos de diferença entre elas, se converteram em celebridades glamourosas, amadas por quase todos.
Depois da estréia nesta quarta-feira em um grande cinema de Leicester Square, no coração de Londres, o filme chega aos cinemas britânicos na sexta-feira (5).

Nenhum comentário: