quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Mais antiga orquestra da Inglaterra toca na Sala São Paulo


Fonte: http://guia.folha.com.br/concertosedanca/ult10046u440502.shtml
A mais antiga orquestra sinfônica da Inglaterra, a Hallé Orchestra, fez duas apresentações na Sala São Paulo, na última terça (2) e quarta-feira (3), às 21h.
Criada em Manchester, em 1858, pelo pianista e maestro Charles Hallé, a orquestra deu seu primeiro concerto no Free Trade Hall de Manchester. Após a morte de Charles Hallé, o grupo continuou a trabalhar sob a liderança de figuras do porte de Hans Richter, Hamilton Harty e John Barbirolli.
Sob a direção do regente Mark Elder desde 2000, a Hallé tem se consagrado nacional e internacionalmente, realizando a cada ano mais de cem concertos na Inglaterra e em turnês internacionais.
As apresentações fazem parte da Temporada Cultura Artística 2008. Contudo, o evento foi transferido para a Sala São Paulo depois de um incêndio ter atingido o teatro Cultura Artística no mês passado.
Mark Elder e Hallé recebem a brilhante pianista russa Polina Leschenko como solista convidada. Estrela em ascensão no grupo dos grandes jovens intérpretes do piano, Leschenko tem colaborado regularmente com Elder e Hallé Orchestra em apresentações aplaudidas pelo público e bem recebidas pela crítica especializada.

Nenhum comentário: