quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Stephen Sommers, de "A Múmia", pode filmar novo "Tarzan"


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u441152.shtml
O americano Stephen Sommers, diretor de "A Múmia" (1999) e "O Retorno da Múmia" (2001), atualmente negocia a incumbência de revitalizar as aventuras de "Tarzan", o herói da selva criado por Edgar Rice Burroughs.
A edição digital da revista especializada "Variety" informou que Sommers, cujo último trabalho foi "G.I. Joe: Rise of Cobra", que deve estrear em 2009, ficaria a cargo do roteiro junto a Stuart Beattie, o responsável por "Colateral", pela saga "Piratas do Caribe" e por "Austrália", de Baath Luhrmann.
Os estúdios Warner Bros. desenvolvem a nova versão de "Tarzan" desde 2003, quando contrataram, primeiro, John August para que escrevesse uma primeira minuta da história, e depois consultaram a disponibilidade de Guillermo del Toro para ficar à frente do filme.
Burroughs escreveu "Tarzan of the Apes" em 1912. Na telona, o personagem é lembrado geralmente pela interpretação de Johnny Weissmüller, que encarnou o herói a partir da década de 1930 em uma série de filmes.
A Warner Bros. colocou o personagem nos dias de hoje em 1984 com "Greystoke - A Lenda de Tarzan, O Rei da Selva", protagonizado por Christopher Lambert, e 14 anos depois foi Casper van Dien que encarnou o herói em "Tarzan e a Cidade Perdida".

Nenhum comentário: