domingo, 14 de dezembro de 2008

Conspiração dentro do Estúdio Bones

Fonte: http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=27&Data=122008

Em 18 de novembro, o estúdio de anime BONES publicou um relatório sobre o documento que vazou online com informações confidenciais do estúdio em julho. O documento incluía informações pessoais de aproximadamente 300 animadores e revelava indiretamente a existência de um novo anime de Fullmetal Alchemist. O título do documento era "BONES" e muitos dos animadores estavam envolvidos em projetos do estúdio.
No entanto, o relatório confirmou as descobertas iniciais de que o documento não foi criado no estúdio e que foi publicado de fora do estúdio. Enquanto o estúdio concluiu que o vazamento foi obra de terceiros, ainda deve identificar o indivíduo ou indivíduos envolvidos. A BONES nota que há muitas pessoas que tiveram contato suficiente com a empresa para obter as informações e que as chances de que o culpado esteja entre elas é alta.
Para os animadores afetados pelo incidente, a BONES custeará a mudança de informações comprometidas pelo documento. A BONES também reforça controle mais rígido das informações, inclusive submetendo os funcionários a um juramento de confidência. 
A empresa conduziu as investigações juntamente com o grupo industrial AJA (Association of Japanese Animations - Associação de Animações Japonesas) e a organização JAniCA (Japanese Animation Creators Association - Associação de Criadores de Animações Japonesas). Os resultados foram expostos numa reunião em 8 de novembro.

Nenhum comentário: