sábado, 20 de dezembro de 2008

Diretora Catherine Hardwicke não participará da seqüência de "Crepúsculo"




Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u476609.shtml

A diretora Catherine Hardwicke não irá fazer a seqüência do filme "Crepúsculo", campeão de bilheteria nos Estados Unidos no mês passado e que estreou no Brasil no último dia 19 de dezembro.
Apesar de ter gostado de dirigir o filme sobre vampiros, a diretora disse que não terá tempo suficiente para finalizar a continuação, "Lua Nova", dentro do prazo estipulado pelo estúdio Summit Entertainment. A companhia determinou que o filme deve ser lançado até o início de 2010. 
Em comunicado divulgado neste domingo (7), a diretora disse que dirigir "Crepúsculo" foi uma das grandes experiências de sua vida e que está grata aos fãs "pelo apoio apaixonado ao filme". 
No fim de semana de estréia nos EUA, a produção rendeu US$ 69,6 milhões (R$ 172 milhões) nas salas de cinema. Foi a maior bilheteria de estréia para uma diretora nos EUA. 
Ainda assim, a diretora desejou o melhor para o estúdio e disse que "Lua Nova" é uma "grande história". O diretor de produção do Summit, disse que o estúdio tem um "mandato" para produzir a seqüência. 
O filme --baseado no livro homônimo de Stephanie Meyer-- narra a história de amor adolescente entre uma garota comum, interpretada por Kristen Stewart, e um jovem vampiro, vivido pelo ator Robert Pattinson.

Nenhum comentário: