sábado, 6 de dezembro de 2008

Mangás e animês de Tezuka de graça

Fonte: http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=58&Data=112008

A Tezuka Productions, estúdio criado pelo lendário pioneiro dos mangás e animes Osamu Tezuka, publicará 700 títulos de mangá e 100 de anime de seu fundador na internet de graça a partir desta semana. 
Pelos próximos três anos, todos os trabalhos produzidos antes de 2000 estarão disponíveis para visualização. Isso inclui Mighty Atom (Tetsuwan Atom ou Astro Boy), Jungle Emperor (Jungle Taitei ou Kimba the White Lion), Princess Knight (Ribbon no Kishi), Black Jack, Phoenix e muitas outras histórias. 
A Tezuka Productions também planeja criar sites pagos de distribuição de vídeos, de venda de DVDs e sites irmãos em Inglês e Coreano. A leitura de mangás requer um plugin para o Windows.
Este esforço marca o 80º aniversário do nascimento de Osamu Tezuka. A Tezuka Productions tem digitalizado e colorido todos os mangás de Tezuka desde setembro de 2007. A antiga escola fundamental de Tezuka também celebrou seu aniversário revelando uma estátua de Astro Boy nos degraus de sua entrada. 
A Vertical publicou um capítulo inteiro de Black Jack em inglês para celebrar o Halloween. A adaptação em CG da IMAGI do mangá Astro Boy tem sua estréia planejada na América do Norte em 23 de outubro de 2009.

Nenhum comentário: