sábado, 20 de dezembro de 2008

Keanu Reeves já fala como o protagonista do filme de Cowboy Bebop



Fonte: http://www.omelete.com.br/cine/100017102/Cowboy_Bebop.aspx

Quando foi anunciado que, depois de virar longa-metragem animado e história em quadrinhos, o estiloso animê Cowboy Bebop ganharia um longa com elenco de carne e osso, o nome de Keanu Reeves logo foi cotado para estrelar - não só pela semelhança com o caçador-de-recompensas Spike como pela presença do produtor Erwin Stoff, com quem o ator trabalhou em Matrix, Constantine e O Homem Duplo.
Pois Reeves falou à MTV já como protagonista.
"Sim, nós estamos tentando fazer esse filme. Ele tem uma qualidade de faroeste, meio noir, meio ficção científica tecnológica. Tem muito estilo, que é parte do apelo. Um filme desses é o sonho de qualquer desenhista de produção. Então acho que a questão é achar um bom desenhista de produção", disse. "Nós já temos os direitos de adaptação e temos um roteirista, que está organizando as cenas", completou.
Reeves até comentou a trama, que enfoca as origens da droga sintética Bebop desenvolvida pelos militares, que dá brevemente a seus usuários reflexos e atenção sobrehumanos. "Estamos pegando a história do Red Eye, o começo da série. E daí vamos lidar com o final dela. Estamos tentando delimitá-la. A série mesmo é episódica e desconexa, então estamos vendo que pedaços a gente vai pegar pra montar uma história."
A mistura de gêneros que ele comentou no começo já está explícita no título. É o universo de Cowboy Bebop futurista-cibernético, tipicamente japonês, evocando temas ocidentais, do Velho Oeste dos EUA, como os caçadores de recompensa vagando sem rumo, e dos filmes noir dos anos 40, como o fumante solitário envolvido com mulheres perigosas ao som de um bom jazz bebop.
Por enquanto não há um cronograma definido, mas pelo visto a escalação do protagonista está certa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem já assistiu a Cowboy Bebop sabe que se trata de uma excelente série. Tem tudo para ser um bom filme e pelo discurso do Reeves parece que vai ser, já que estão tratando o animê com respeito. As duas imagens separadas na excelente matéria do Tiago mostram a semelhança entre os personagens, mas quem será a Faye Valentine?