sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Cowboy Bebop: O Filme e Memories no Adult Swim


Fonte: http://www.anmtv.com.br/

Após ter migrado do Cartoon Network para o I-Sat, e deixando orfãos seus inúmeros seguidores, o bloco Adult Swim alcançou um "status", cujo qual sempre foi predestinado a ser mas que nunca conseguiu mostrar em sua época no Cartoon Network: ser bloco para adultos com desenhos e animes igualmente adultos. E levando isso cada vez mais em conta, após as estréias de Efeito Cinderella e Anjos Guerreiros, em fevereiro de 2009 estréiam dois longas de anime dentro do Adult Swim.
Cowboy Bebop: O Filme e Memories, ambos já exibidos pelo Cartoon Network dentro do Toonami. O primeiro é longa derivado da conhecida série já exibida no Brasil pelo extinto Locomotion. Já o segundo, é uma obra do aclamado diretor Katsuhiro Otomo. Não seria surpresa se no futuro, outros longas e séries como Gungrave e Love Hina fossem incorporados ao bloco.
Cowboy Bebop: O Filme
Marte, véspera do Halloween de 2071. Vilões explodem um caminhão contêiner e espalham um vírus letal que mata centenas de pessoas. Diante do medo de um ataque bioquímico devastador, são oferecidas recompensas astronômicas pela captura do responsável pela destruição. Na nave Bebop, Spike Spiegel e a sua tripulação de caça-recompensas estão entediados e sem dinheiro. A notícia da recompensa é o que eles estavam esperando. Baseado na famosa série de TV e no mangá Cowboy Bebop, o filme mostra a batalha do grupo de Spike com um dos seus inimigos mortais.
Estréia: Sexta, dia 06 de fevereiro à 01:30
Reapresentação: Sabado 28 à 01:30
Memories
Esta produção é composta de três histórias de ficção científica do famoso criador e desenhista japonês Katsuhiro Otomo. Em Magnetic Rose uma nave espacial precisa investigar um chamado de emergência do que parece ser uma estação espacial em ruínas. Stink Bomb nos mostra um Japão quase presente e contemporâneo em que a realidade se alimenta dos medos atuais como ameaça terrorista e perigos da pesquisa científica. Cannon Fodder é uma visão bem realista e crua de uma sociedade do futuro: uma comunidade militarizada e doutrinada trava dentro de uma cidade murada uma guerra interminável contra um inimigo invisível e distante.
Estréia: Sábado, dia 07 de fevereiro à 01:30
Reapresentação: Sexta, dia 27 à 01:30
O Adult Swim é exibido no canal I-Sat toda e sexta e sábado no horário da 01:30hs. O bloco apresenta as seguintes séries: Frango robô, Oblongs, Os Universitários, O rato esponja, Space Ghost Coast To Coast, e os animes: Anjos Guerreiros e Efeito Cinderella. O I-Sat está disponível apenas em algumas operadoras menores e recentemente, firmou contrato com a Via Embratel (nova operadora de TV por assinatura). Existem rumores sobre a sua ida para a Sky, mas por enquanto nada disso foi confirmado oficialmente. Em 2009 a Turner pretende fazer com que o canal chegue em mais operadoras.
E em fevereiro o Asian Connection, bloco de filmes asiáticos do canal, puxa a sua melhor espada: Takeshi Kitano e sua obra-prima sobre o espadachim cego Zatôichi. Com níveis de liberdade e lirismo incomparáveis, o filme passa da comédia ao derramamento de sangue e depois a um baile apoteótico, mantendo sempre presente a sabedoria milenar dessa arte. O que une esses estilos opostos é a máscara imperturbável de Kitano, que produz uma fascinação única. Poucos cineastas e estrelas são tão inconfundíveis como ele, e poucos filmes são tão adorados como Zatôichi. E também chegam Kung-Fusão e Kung-Fu Futebol Clube, os dois filmes que fizeram de Stephen Chow um astro mundial das artes marciais. Fique abaixo com os horários dos filmes e suas sinopses:
Zatôchi
Longe da yakuza (organização criminosa japonesa) e dos surfistas melancólicos, este novo filme de Takeshi Kitano se passa no Japão do século 19. Zatoichi (Kitano) é um vagabundo cego que ganha a vida fazendo massagens e jogando dados. Mas, por trás da sua humilde aparência, Zatoichi é um espadachim soberbo, com uma precisão impressionante.
Zatoichi descobre uma pequena cidade perdida na montanha dominada pela banda do cruel Ginzo, que contrata os serviços de um famoso samurai, Hattori, para eliminar qualquer pessoa que se meter no seu caminho. A misteriosa quadrilha captura Zatoichi. Junto à sua legendária espada, o destino de Zatoichi se envolverá em situações muito violentas. Espadas sujas de sangue, cenas com uma coreografia impressionante (inclusive uma dança final apoteótica) e muito humor em um filme que respira liberdade e criatividade.
Estréia: Segunda. 09 de fevereiro às 22:00hs
Kung-Fu Futebol Clube
Sing (Stephen Chow) é um discípulo do Shaolin que sonha com popularizar o Kung Fu na sociedade atual. Ele encontra com Fung (Man Tat Ng), antigo jogador de futebol que já foi a estrela do seu time, mas agora é um fracassado. Seu maior rival se tornou o dono do time que ganhou as últimas cinco edições da Supercopa. Um dia, Fung descobre Sing, que tem uma habilidade extraordinária com a bola. E decide recrutá-lo para formar um time que possa derrotar o seu velho inimigo. Para isso, ele também seleciona velhos amigos de Sing, monges Shaolin com poderes especiais.
Estréia: Segunda, dia 23 de fevereiro às 22:00hs
Kung Fusão
Ambientado na China pré-revolucionária, Kung-Fusão mostra uma época (os anos 40) em que os gângsteres eram semideuses e as diferenças econômicas entre classes eram muito marcadas. Sing (Stephen Chow) é um fracassado que adoraria ser aceito pela quadrilha mais temida da cidade, a Gangue do Machado. Em uma das suas tentativas sem final feliz, ele provoca a ira da terrível gangue em um bairro pobre. O grupo ameaça obriga os moradores a se unirem e redescobrirem aspectos esquecidos de cada um para se defenderem. 
Estréia: Segunda, 02 março às 22:00hs

Nenhum comentário: