quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Lançamentos de quadrinhos nacionais agitam HQMix nesse final de ano









A HQMIX LIVRARIA TEM A HONRA DE CONVIDAR
DIA 18
DEZEMBRO
QUINTA-FEIRA
19:30
LANÇAMENTO DA REVISTA
O CONTÍNUO #7
POR:
ALCIMAR FRAZÃO, CARLOS T:LEMØS, DALTON CORREA SOARES, JUAREZ RICCI, JÚLIA BAX, OLAVO COSTA, PEDRO FELÍCIO e VITOR SOUZA
DIA 18
DEZEMBRO
QUINTA-FEIRA
19:30
LANÇAMENTO DA REVISTA:
CAOS #1
POR:
CARLOS FEREIRA
DIA 19
DEZEMBRO
SEXTA-FEIRA
19:30
LANÇAMENTO DA REVISTA
MACACO ALBINO #1
POR:
LEANDRO ROBLES
e participação de:
GIL TOKIO E BETO UECHI, LEO GIBRAN, DANIEL BUENO, SPACCA, TOMO MAEICHIOKA e PEDRO SOTTO.
DIA 20
DEZEMBRO
SÁBADO
DAS 14:00 ATÉ A MADRUGADA
FESTA DA LIVRARIA HQMIX E MULTI EDITORES:
BIRINIGHT CHRISTMAS
PROGRAMAÇÃO:
- COMIDINHAS E BEBIDINHAS NA FAIXA

- GRANDES CARICATURISTAS ESTARÃO FAZENDO CARICATURAS DO PÚBLICO PRESENTE POR APENAS R$5,00 (TODA A VERBA SERÁ REVERTIDA EM PRESENTES DE NATAL PARA CRIANÇAS CARENTES!!)
- LANÇAMENTOS E AUTÓGRAFOS DE DOM QUIXOTE, REVISTA HUMOR EM QUADRINHOS - EDIÇÃO ESPECIAL “INVASÃO AO PLANETA TERRA”, PRÁTICA DE ESCRITA – HISTÓRIAS EM QUADRINHOS e TEMPESTADE CEREBRAL #4
- APRESENTAÇÃO MUSICAL DO DJ INTERNACIONAL PIERRE LEWIN
- DESCONTOS E MUITAS SURPRESAS..
DIA 20
DEZEMBRO
SÁBADO
15:00
LANÇAMENTO DA REVISTA
REVISTA HUMOR EM QUADRINHOS
EDIÇÃO ESPECIAL “INVASÃO AO PLANETA TERRA”
POR:
FÁBIO AMARO SANTOS, FERNANDO DOS SANTOS, MARCELO CAVALCANTE, ROGÉRIO MAIOLI, ELÉZIO SOARES, THAMIRES RODRIGUES, DENIS ROSA , JOÃO EVERTON, ROGÉRIO M. BRANDÃO, RODOLFO BRANDÃO SILVA, DIEGO RODRIGUES,
ÉRIKA N. FESTRATIS, RENATO BRANDÃO SILVA E JEFFERSON SOUZA
DIA 20
DEZEMBRO
SÁBADO
17:00
LANÇAMENTO DO ÁLBUM:
DOM QUIXOTE
POR:
BIRA
DIA 20
DEZEMBRO
SÁBADO
19:30
LANÇAMENTO DO ÁLBUM:
PRÁTICA DE ESCRITA – HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
ORGANIZAÇÃO:
CARLOS ANDRADE & SILVIO ALEXANDRE
AUTORES:
A. MORAES, ANDRÉ DINIZ, ANDRÉ CALIMAN, ALEX MIR, ALEX RODRIGUES, ANTONIO EDER, BIRA DANTAS, CADU SIMÕES, CHICOLAM, CRISTIANE DREWS, DANIEL ESTEVES, DARK MARCOS, EBBIOS, EDU MENDES, FABIANO BARROSO, FELIPE CUNHA, FERNANDO CYPRIANO, GIL TOKIO, HERINGER, JEAN OKADA, JEFF BATISTA, JOZZ, LAUDO FERREIRA JR., LEONARDO MELO, LEONARDO SANTANA, MÁRCIO LUIZ, MARLON TENÓRIO, PABLO MAYER, PAULO KIELWAGEN, PIERO BAGNARIOL, RIC MILK, RICARDO MARCELINO, RODRIGO ALONSO, SERGIO CHAVES, VIVIANE CRIS, WAGNER PASSOS, WANDERSON DE SOUZA, WELLINGTON SRBEK, WILL.
DIA 20
DEZEMBRO
SÁBADO
19:30
LANÇAMENTO DA REVISTA
TEMPESTADE CEREBRAL #4
POR:
ALEX MIR
PARTICIPAÇÃO:
ADALTO SILVA, ALAN YANGO, ALEX MIR, ALEX GENARO, ARTHUR GARCIA, ELOYR PACHECO, EMIR RIBEIRO, EMMANUEL THOMAZ, HÉLCIO ROGÉRIO, LAUDO, LUKE OLIVER, LUKE ROSS, LULA BORGES, MÁRCIO LUÍZ, OMAR, ROD GONZALES, SEBASTIÃO SEABRA, SIMIÃO e WILL.
HQMIX LIVRARIA
PRAÇA ROOSEVELT Nº 142
Centro - São Paulo - SP
TEL (11) 3258 7740
Não deixe de prestigiar!!
CAOS
A primeira parte da mini-série em seis partes de CARLOS FEREIRA será lançado em São Paulo na livraria de quadrinhos HQ MIX, Praça Roosevelt, 142, Centro, no dia 18 de dezembro, às 19 horas e 30mins.
Em um dia qualquer, Cao, nerd apressado para não perder o seu programa de tevê, encontra um estranho olho no caminho de casa. Fã de Will Black, uma personagem da série de tevê Religio, série que Cao acompanha metodicamente, desperta mais a sua atenção com um detalhe no episódio inédito onde uma coincidência, um outro estranho olho também é encontrado por Will Black. Isso desperta em Cao mais atenção nas nuances da série que emergem em sua vida. Aos poucos ele irá perder o seu senso de realidade, assim como Will Black. Isso levará aos dois à mesma jornada surreal, intimista e de profundo horror.
Caos é uma história em quadrinhos que mistura vários gêneros como o suspense, realismo fantástico, drama e horror. Não é nada convencional. É quadrinhos que experimenta novos desafios na linguagem e na narrativa da nona arte. História em quadrinhos que já foi publicada em 2004 e agora, quatro anos após, é reeditada pelo próprio autor para dar início há uma nova proposta editorial, o selo de quadrinhos Ferreteria.
Trama de Caos é centrada na personagem Cao (alter-ego de Carlos Ferreira) e na personagem Will Black (paródia da personagem Frank Black da extinta série de tevê Millennium de Chris Carter).
Carlos Ferreira é gaúcho. Roteirista e desenhista, uma das referências dos quadrinhos de autor underground dos pampas, é cineasta, diretor de tevê de diversas séries realizadas na RBSTV, filial da ( Globo) entre elas: Histórias Extraordinárias.
Publicou nas revistas Dundum, Peekaboo, Made in Brasil, La Voz del Bajo,Olho Mágico e outras, em diversos países como Argentina, Alemanha e Japão. Em 2009 é previsto o lançamento de Os Sertões, pela editora Agir, polêmica adaptação para quadrinhos que Ferreira assina como roteirista. Obra realizada com o seu comparsa, o desenhista Rodrigo Rosa.
MACACO ALBINO
foi criado em 2006, saiu escaneado do caderno de rascunhos, para habitar o site escoladeanimais.com, e agora estréia no meio impresso, virando gibi. Os quadrinhos retratam devaneios, desabafos e presepadas deste aflito macaco. A publicação compila todas as 42 tiras do personagens, e 4 histórias inéditas. O autor deste material é Leandro Robles, também autor da tira Escola de Animais, publicada na Folhinha, suplemento intantil da Folha de SP. O gibi conta também com participações de artistas que dão a sua visão do Macaco Albino. São eles: Gil Tokio e Beto Uechi (do estúdio Pingado); Leo Gibran, Daniel Bueno, Spacca, Tomo Maeichioka e Pedro Sotto
REVISTA HUMOR EM QUADRINHOS
EDIÇÃO ESPECIAL “INVASÃO AO PLANETA TERRA”
FÁBIO AMARO SANTOS, FERNANDO DOS SANTOS, MARCELO CAVALCANTE, ROGÉRIO MAIOLI, ELÉZIO SOARES, THAMIRES RODRIGUES, DENIS ROSA , JOÃO EVERTON, ROGÉRIO M. BRANDÃO, RODOLFO BRANDÃO SILVA, DIEGO RODRIGUES, ÉRIKA N. FESTRATIS, RENATO BRANDÃO SILVA E JEFFERSON SOUZA
A edição especial da revista Humor em Quadrinhos: “Invasão ao Planeta Terra”, é uma divertida, aventura (nesse caso desventura), de uma dupla de alienígenas atrapalhados que acham que podem dominar a Terra, e percebem, às duras penas, que não é algo tão simples assim!
Essa hq foi inteiramente desenhada pelos alunos da oficina de história em quadrinhos do projeto Humor em Quadrinhos, produzido pelo Grupo Nossa Visão, e financiado pelo programa VAI da Secretaria Municipal de Cultura.
PRÁTICA DE ESCRITA – HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
As histórias em quadrinhos representam uma vertente da arte contemporânea que vai além do mero entretenimento. Elas podem veicular conteúdos elaborados de crítica social e registrar com criatividade os costumes de uma época, permitindo reflexões enquanto divertem e até comovem.
Atualmente, observa-se, em quase todas as áreas do conhecimento, uma intensa aproximação dos quadrinhos das práticas pedagógicas, como ferramenta paradidática e atividade multidisciplinar. É muito comum a publicação de livros didáticos que incorporaram a linguagem dos quadrinhos em seus textos e às atividades apresentadas como complementares para os alunos.
Recentes pesquisas têm indicado que a simples leitura de quadrinhos melhora a proficiência de alunos e, mais ainda, se bem utilizadas, elas podem ser uma forte aliada do professor em seu processo didático, dinamizando suas aulas, ampliando a motivação de seus alunos e conseguindo melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem.
Em muitos países, os próprios órgãos oficiais de educação passaram a reconhecer a importância de se inserir as histórias em quadrinhos no currículo escolar, desenvolvendo orientações específicas para isso. É o que aconteceu no Brasil, por exemplo, onde o emprego dos quadrinhos já é reconhecido pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases) e pelos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais).
As histórias em quadrinhos reunidas aqui neste álbum demonstram suas diversas possibilidades e características: ângulos, tipos de balões, formato das letras, quadrinhos com texto, quadrinhos sem texto, as estratégias narrativas, a mescla entre visual e verbal no processo de leitura, mas acima de tudo, mostram que os diversos elementos dos quadrinhos ultrapassam a simples leitura da imagem, com uma escrita cheia de significados.
Silvio Alexandre
Curador do Prêmio Fnac Novos Talentos
Carlos Andrade
Doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP e Professor Titular de Língua Portuguesa na Universidade Cruzeiro do Sul. Nos últimos 18 anos, dedicou-se ao ensino superior, tanto na graduação, quanto na pós-graduação, desenvolvendo pesquisas na área de Letras e Linguística Aplicada relacionadas à leitura e à produção de textos, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Há mais de 10 anos, atua em gestão acadêmica universitária, atualmente, exercendo a função de Pró-Reitor de Graduação na Universidade Cruzeiro do Sul. É autor e organizador de obras acadêmicas. Conferencista com trabalhos publicados no Brasil e no exterior. É avaliador do INEP-MEC, responsável pela avaliação de cursos da área de Letras.
Silvio Alexandre
Editor e produtor cultural, criou e dirigiu várias coleções de literatura fantástica para as editoras Aleph, Mercuryo, entre outras. Foi editor executivo da Devir Livraria, especializada em livros de RPG (Role Playing Game), fantasia, ficção científica, horror e quadrinhos. Também foi gerente de marketing da Conrad Editora e da Pixel Media, empresas especializadas em quadrinhos. Atuou como jurado em Festivais de Humor e Quadrinhos. É organizador do “Fantasticon - Simpósio de Literatura Fantástica”, e dos Festivais de Quadrinhos da Fnac, em São Paulo, Brasilia, Curitiba e Porto Alegre. É membro da Comissão Organizadora do Troféu HQMIX, o principal prêmio dos quadrinhos no Brasil. É curador do Prêmio Fnac Novos Talentos - Quadrinhos.
Quarto Mundo
O Quarto Mundo fez sua estréia no 5º FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte/MG. O movimento comemora seu primeiro ano de existência. Um ano marcado por vários acontecimentos, sempre batalhando para que os autores nacionais conquistem seu espaço. Tudo o que aconteceu até o presente momento só foi possível graças à união dos quadrinistas de todo o Brasil.
Individualmente os integrantes do grupo conquistaram oito Troféus HQMIX (desenhista e roteirista revelação, publicação independente de autor, de grupo, especial, de bolso, site de autor e tese de graduação) o grupo, como um todo, recebeu o prêmio de Contribuição do Ano. Não houve um evento de quadrinhos, sobretudo em São Paulo, desde julho de 2007, em que o coletivo não estivesse presente, seja vendendo quadrinhos, divulgando seu trabalho, dando palestras, entrevistas, oficinas e afins. http://4mundo.com
Os autores
A. MORAES, ANDRÉ DINIZ, ANDRÉ CALIMAN, ALEX MIR, ALEX RODRIGUES, ANTONIO EDER, BIRA DANTAS, CADU SIMÕES, CHICOLAM, CRISTIANE DREWS, DANIEL ESTEVES, DARK MARCOS, EBBIOS, EDU MENDES, FABIANO BARROSO, FELIPE CUNHA, FERNANDO CYPRIANO, GIL TOKIO, HERINGER, JEAN OKADA, JEFF BATISTA, JOZZ, LAUDO FERREIRA JR., LEONARDO MELO, LEONARDO SANTANA, MÁRCIO LUIZ, MARLON TENÓRIO, PABLO MAYER, PAULO KIELWAGEN, PIERO BAGNARIOL, RIC MILK, RICARDO MARCELINO, RODRIGO ALONSO, SERGIO CHAVES, VIVIANE CRIS, WAGNER PASSOS, WANDERSON DE SOUZA, WELLINGTON SRBEK, WILL.
TEMPESTADE CEREBRAL #4
"Especial de aniversário de 1 ano da revista com 8 capas na mesma mesma edição e 72 páginas de quadrinhos!!!! Participam desta edição três gerações de artistas do quadrinho nacional: ADALTO SILVA, ALAN YANGO, ALEX MIR, ALEX GENARO, ARTHUR GARCIA, ELOYR PACHECO, EMIR RIBEIRO, EMMANUEL THOMAZ, HÉLCIO ROGÉRIO, LAUDO, LUKE OLIVER, LUKE ROSS, LULA BORGES, MÁRCIO LUÍZ, OMAR, ROD GONZALES, SEBASTIÃO SEABRA, SIMIÃO e WILL.
Destaques desta edição:
Arthur Garcia retorna aos quadrinhos com uma história inédita de Pulsar, seu personagem de maior sucesso. Emir Ribeiro e Rod Gonzalez nos presenteiam com uma aventura cheia de ação de Velta. Sebastião Seabra coloca o Vingador Mascarado contra um hacker. O início da saga “Corre, Escorpião, corre”, por Eloyr Pacheco e Will. As estréias de Bravos, Sideralman, Max Power e Crepúsculo nas páginas da revista. E ainda: a continuação das séries Valkíria e Força-Mística."

Nenhum comentário: