sábado, 20 de dezembro de 2008

Morre ator Sam Bottoms, de "Apocalypse Now"


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u481274.shtml

Morreu nesta terça-feira (16) o ator Sam Bottoms, que interpretou um ex-surfista e combatente de guerra Lance B. Johnson no filme "Apocalypse Now" (1979), épico de Francis Ford Coppola sobre a Guerra do Vietnã.
Ele tinha 53 anos e morreu de câncer cerebral em sua casa em Los Angeles, informou nesta quinta-feira sua esposa, Laura Bickford. 
"Sam era um bom ator. Claro, ele vem de uma família que tem muita atividade no teatro", disse Coppola nesta quarta-feira (17), após elogiá-lo e afirmar que era a pessoa certa seu filme. Bottoms tinha outros três irmãos também atores. 
Bottoms estreou no cinema ao lado de seu irmão mais conhecido, Timothy, em "A Última Sessão de Cinema" (1971), interpretando um garoto mudo e deficiente mental forçado pelos amigos a perder a virgindade com uma prostituta. 
Ele também participou de faroestes de Clint Eastwood, como "Josey Wales, o Fora-da-Lei" (1976) e "Bronco Billy - o Aventureiro" (1980). 
O ator nasceu na cidade de Santa Barbara, na Califórnia, em 1955, e é o terceiro dos quatro filhos do escultor James "Bud" Bottoms. Ele começou a carreira atuando no teatro quando tinha 10 anos.

Nenhum comentário: