sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Novos Mangás da Panini




Fonte: http://dotaku.blogspot.com/

Mesmo sem ter lançado todos os títulos anunciados da última vez (D.Gray-man ainda não foi lançado), a Panini se prepara ainda mais para 2009. Segundo o site Animepró as novas aquisições são o consagrado Claymore que foi um dos animes de maior sucesso em 2007, Marmalade Boy -shojo já conhecido demuitos brasileiros- e o não tão conhecido Abara.
Claymore
Claymore, de Norihiro Yagi, foi lançado em maio de 2001 na Monthly Shonen Jump. Com o cancelamento da Monthly Shonen Jump (em junho de 2007) passou a ser publicada na Shonen Jump sendo posteriormente (em novembro de 2007) movida para a Jump Square onde é publicado até hoje, rendendo 15 volumes até o momento. Foi adapatado para anime em 2007 tendo 26 episódios (que englobam os primeiros 11 volumes do mangá), produzidos pelo estúdio MadHouse sendo exibidos na NTV.
Na história vemos os humanos sendo mortos frequentemente pelos "youmas" (demônios). Surge uma organização secreta que criou guerreiras "super-humanas" para proteger os humanos, por uma alto preço, elas são as "Claymores". Uma Claymore parte humana e parte "youma", quando uma Claymore deixa sua parte "youma" sobrepor a parte humana ela ganha poderes extraordinários mas perde a razão e por isso deve ser executada por uma outra Claymore. Temos a bela Claire como personagem principal que é movida por um forte desejo de vingança.
Marmalade Boy
Mangá shojo de Wataru Yoshizumi, Marmalede Boy foi publicado de 1992 a 1995, publicado na revista Ribon (da Shueisha) tendo 8 volumes no total. Em 1994 foi adaptado para anime pela Toei tendo seus 76 episódios exibidos na TV Fuji e na TV Asashi, ainda teve um filme lançado em 1995 e um live action de 30 episódios produzidos em Taiwan em 2002.
Na história temos a jovem colegial Miki Koishikawa,que se depara com uma situação inesperada, seus pais voltam de viagem dizendo que vão se divorciar. Como se isso fosse pouco eles querem trocar de parceiros com um outro casal que conheceram na viagem. Esse outro casal tem um filho chamado Yuu que também é do colegial, e começa a fazer o coração de Miki balançar. E pra completar a confusão todos vão morar na mesma casa.
Abara
De autoria de Tsutomu Nihei, o mangá foi publicado de 2005 a 2006 na revista Ultra Jump (revista seinen) da editora Shueisha, rendendo 2 volumes.
Em Abara temos os "Gaunas", criaturas das trevas que vivem sem regras. Essas criaturas devastadoras que se atacam entre si além de atacarem os humanos. Existe um selo que protege os humanos dos "Gaunas brancos" que querem a destruição da humanidade, enquanto os "Gaunas Pretos" fazem o possível para proteger a raça humana. Se o selo se romper a raça humana estará com os dias contados. Ação, investigação e sangue não irão faltar nesse mangá.

Nenhum comentário: