domingo, 21 de dezembro de 2008

Keanu Reeves encarna alienígena em alerta sobre o 'fim do mundo'


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL885152-7086,00-KEANU+REEVES+ENCARNA+ALIENIGENA+EM+ALERTA+SOBRE+O+FIM+DO+MUNDO.html

O ator americano Keanu Reeves disse nesta segunda-feira (1º) que "talvez seja preciso um alienígena para nos explicar como agir para evitar a destruição do mundo", na apresentação, em Roma, do filme "O dia em que a Terra parou", de Scott Derrickson, e no qual interpreta um extraterrestre humanóide.
O filme conta a história de um extraterrestre, Klaatu, que vem à Terra para advertir aos dirigentes de que o homem está se auto-destruindo com sua contínua ação contra o meio ambiente, informou Reeves.
A versão original de "O dia em que a Terra parou" estreou em 1951 e foi dirigida por Robert Wise. No final, o alienígena alertava os dirigentes para o risco da Terceira Guerra Mundial.
"Desta vez, (o alienígena) adverte dos riscos de desastres ambientais e meu personagem é o contrário do filme original, porque, com o tempo, acaba por ser quase humano", explicou o ator.
Segundo o diretor, "o filme é uma metáfora que adverte para o iminente fim do planeta". "A nave espacial se movimenta respeitando o meio ambiente e este é o tema principal em contraposição à situação de hoje em dia nos Estados Unidos, que se dedicam apenas ao tema militar, descuidando do meio ambiente".
Além disso, o filme aborda temas tão recorrentes como "a desintegração da família e as críticas à administração Bush", acrescentou.
O filme estreou em 12 de dezembro, em um momento muito especial para os Estados Unidos: "É uma escolha deliberada e consciente. O filme vem em um momento de euforia para nosso país, depois da eleição de um novo presidente (Barack Obama) e antes de sua posse", acrescentou.

Nenhum comentário: