sábado, 20 de dezembro de 2008

Madonna empolga pouco em show técnico em SP


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u481295.shtml

A cantora Madonna é reconhecida pelo profissionalismo de suas apresentações. Mas na noite desta quinta-feira --em seu primeiro show no estádio do Morumbi, em São Paulo-- foi exatamente essa técnica o ponto forte e fraco de seu espetáculo. 
Apesar do atraso de quase duas horas, cada palavra e movimento da cantora americana foram cronometrados a partir do instante que ela pisou no palco sob os acordes de "Candy Shop".
O público se empolgou assim que ela começou o show, mas a empolgação foi passando até a chegada da quarta música, o super-hit "Vogue". 
E foi assim durante toda a apresentação, em que ela mesclou sucessos recentes com clássicos de sua fase anos 80 --parte do show em que o público realmente delirou. 
Nem a aparição de Britney Spears no telão empolgou o público, que preferiu ver a velha Madonna simulando sexo com uma guitarra ou tocando o instrumento na clássica "Borderline", a parte mais pesada do show. Foi também no beijo dado na boca de uma dançarina --tudo ensaiado e repetido nos shows anteriores-- que os fãs não se contiveram. 
A turnê "Stick & Sweet" tem três intervalos durante o show, em que ocorrem performances. É o momento para que Madonna, 50, recupere o fôlego e troque de figurino. O problema é que a tática também ajudou a esfriar o show. 
Nada que suportasse ao êxtase provocado por "Like a Prayer", um dos maiores clássicos dos 25 anos de carreira de Madonna. 
A música foi a largada para o final apoteótico do show. Depois de "Ray of Light", Madonna perguntou ao público que música ele gostaria de ouvir. Aos gritos de "Like a Virgin", Madonna fez uma capela de seu maior clássico, cantado e aplaudido por todo o
estádio. 
O show foi concluído com dois de seus principais sucessos dos últimos anos: "Hung Up", e "Give It to Me". 
O público assistiu a uma Madonna que conversou pouco com o público, mas que tirou um sorriso de todos quando disse: "Te amo Brasil", na música "Miles Away", em que ela tocou violão. 
A falta de improvisos deixou morno parte do show, mas a exatidão dos movimentos também garantiu a execução apoteótica de seus clássicos. Com uma voz perfeita e passos firmes, Madonna terminou o show depois de uma hora e 53 minutos. 
Com altos e baixos e um sistema de som impecável, a rainha do pop deixa o show com a sensação de dever cumprido. Que venham os próximos shows na cidade, sábado (20) e domingo (21).

Nenhum comentário: