sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Filme introduz próxima temporada de "24 Horas"

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u482810.shtml

Jack Bauer está perdido. 
O agente secreto torturador e assassino, que se celebrizou na era Bush por representar a única forma de lei eficaz num mundo em que os EUA foram foco de ódio e desprezo internacionais, terá de se reinventar nos tempos de reconciliação prometidos por Barack Obama. 
Esta nova situação já se apresenta em "Redenção", filme para a televisão, com duas horas de duração, criado para fazer a ligação entre a sexta temporada da série "24 Horas", que terminou em maio de 2007, e a sétima, cuja estréia norte-americana será no próximo dia 11 de janeiro (ainda sem data definida para o Brasil). 
O longa-metragem será lançado em DVD no Brasil em 7 de janeiro, por enquanto, apenas para locação. 
Os criadores do programa resolveram realizar o filme para reavivar a memória dos fãs neste longo hiato entre as duas temporadas, provocado pela greve dos roteiristas de Hollywood, que travou a programação de várias emissoras no primeiro semestre de 2008. 
Em entrevista à Folha, por telefone, o diretor Jon Cassar explicou: "Precisávamos atrair novamente o público, para que não perdesse o fio da meada". 
Quando o filme começa, o herói representado por Kiefer Sutherland está num país africano imaginário chamado Sangala. Ali, busca recuperar-se da perda de sua amada e do fato de não ter recebido reconhecimento por salvar os EUA várias vezes de ataques terroristas. 
Sangala encontra-se ocupado por tropas norte-americanas e Bauer ajuda um amigo missionário (Robert Carlyle) que ali montou uma escola. 
Assim como na série, a ação se desenrola em tempo real, sem cortes para momentos do futuro ou do passado. "Foi o principal desafio. Contar uma história com começo, meio e fim obedecendo rigorosamente esse espaço de tempo é muito mais difícil do que dividir uma trama por 24 horas." 
A aventura protagonizada por Kiefer Sutherland não será o único seriado de suspense a voltar ao ar nos EUA em janeiro. "Lost", em sua quinta temporada, começa a revelar o que se passou com quem ficou e quem saiu da misteriosa ilha.

Nenhum comentário: