quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Brasil ganha canal só de biografias


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u439974.shtml
Estreou no Brasil essa semana um canal dedicado a biografias, The Biography Channel, criado a partir do sucesso da série "Biography", do canal A&E.
A primeira a ser exibida será a de Lady Di, às 13h, em "Biography - Diana: A Verdadeira História", que conta desde a infância até sua morte em um acidente de carro em 1997.
As celebridades serão, sim, retratadas e terão suas vidas contadas em detalhes na programação. Ainda hoje entram no ar as histórias das atrizes Julianne Moore e Brooke Shields, bem como a da cantora/atriz latina Jennifer Lopez.
Entretanto os mesmos rostos que ilustram as primeiras páginas dos tablóides não são --apenas-- o alvo do canal.
Marco Polo, Charles Darwin, Isaac Newton, Julio Verne, Collin Powell e até os fictícios Batman, Barbie e Betty Boop estão na lista de biografados.
O desenhista e criador dos quadrinhos da "Turma da Mônica", Mauricio de Sousa, será o primeiro brasileiro a ter sua biografia exibida pelo canal, em outubro.
Ao todo são mais de mil histórias divididas entre "Biography", "Star Central", "TV-ography" (para os personagens fictícios), "Divinas", "Vidas que Mudaram o Mundo", "Gente de Poder", "O Lado Obscuro" e "Rock 'n" Bio".

Nenhum comentário: