sábado, 6 de dezembro de 2008

Novos episódios de Naruto no SBT em fevereiro


Nelson Gimenez (Yonifest), Pier Franco (Xalingo) e Luiz Angelotti (Angelotti)

Fonte: http://www.anmtv.com.br/ e http://www.palavraeditoraearte.com.br/news.php?new_id=948

Parece que a situação de Naruto no Brasil está começando a melhorar, muitas novidades sobre a série começaram a aparecer. Tudo começou em uma reunião com os licenciados da marca (empresários que trabalham com a imagem dos personagens da série para os mais diversos produtos), que aconteceu no dia 27 de novembro, aonde foram apresentadas algumas das estratégias de marketing para o anime,e onde foi relevado também que o SBT poderá estrear a segunda temporada da série em fevereiro do ano que vem. 
Se isso realmente se concretizar, Naruto deverá ter seus tão aguardados episódios inéditos exibidos em um canal aberto bem antes de um canal fechado. Na reunião disseram ainda que um longa-metragem, provavelmente o primeiro, que em inglês recebeu o título de "Naruto The Movie: Ninja Clash in the Land of Snow", será lançado em outubro de 2009 pela Playarte, mas não foi dito se vai ser diretamente em DVD ou para os cinemas. As informações foram divulgadas pela Creative Licensing, empresa que gerencia os direitos por sobre Naruto no Brasil.
E quanto ao Cartoon Network, o canal ainda não se pronunciou sobre quando (ou se) vai começar a exibir a segunda temporada inédita do anime e nem foi dito nada a respeito nessa reunião. Para quem não se lembra, a nova temporada de Naruto estreou num canal aberto (Citytv) já faz alguns meses. Isso pegou de surpresa até mesmo os colombianos e revelou que a dublagem em espanhol foi finalizada já há muito tempo atrás.
Nenhuma outra emissora do continente teve a mesma atitude, optando apenas por exibir a primeira. Havia rumores de que no Chile, os novos episódios teriam sido exibidos por um canal local, mas nada comprovado. Essa nova leva de episódios vão do 53 até o 104 e já estavam dublados pelo estúdio CBS, faltando apenas a boa vontade do SBT ou Cartoon Network em exibi-los. Desta vez a Viz Media (distribuidora do anime) fez menos edições e usou como tema de abertura entre os episódios 53 ao 77 a música Haruka Kanata (Asian Kung-Fu Generation), mas modificou o vídeo. Já entre os episódios 78 e 104 manteve a abertura GO!!! (FLOW).

1° Encontro de Licenciados Naruto
No último dia 27 de novembro, a agente Creative Licensing promoveu um café da manhã aos licenciados do personagem Naruto. No encontro, foram apresentadas as novidades para o ano de 2009 e o material de ponto-de-venda, desenvolvido pela equipe de arte da agência. Segundo Rodrigo Pereira gerente comercial “o personagem está em ascensão, e o grande momento será no ano de 2009” relata. 
Muitas novidades foram apresentadas, uma delas, é a estréia do longa-metragem em outubro do ano que vem pela Playarte. Além disso, o SBT deverá estrear a segunda temporada dos episódios do personagem em fevereiro de 2009, o que dará mais força ao programa de licenciamento desenvolvido. Para o ano que vem também é previsto uma grande promoção com snacks e uma grande cadeia de restaurantes fast food. 
A empresa informa que existem algumas categorias em aberto para o licenciamento.

Nenhum comentário: