sábado, 6 de dezembro de 2008

“Continuação” de Tenchi Muyo no Japão

Fonte: http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=49&Data=112008

A edição de dezembro da revista Newtype confirma que Isekai no Seikishi Monogatari, o anime baseado em Tenchi Muyo! que esteve em desenvolvimento por uma década, está em produção. A revista confirma também o envolvimento de Masaki Kajishima, o freelancer da AIC e co-criador dos projetos Tenchi Muyo! e Dual!.
A história se passa em um mundo alternativo chamado Geminar, onde países lutaram guerras sem fim com réplicas de armas humanóides chamadas Seikishi, encontradas em ruínas antigas. Kenji Masaki, um garoto de 15 anos e meio irmão de Tenchi Masaki, protagonista da série Tenchi Muyo!, é convocado de outro mundo para Geminar.
Kajishima começou a discutir a idéia de "Seikishi Monogatari" uma década atrás. De acordo com Kajishima, ele já havia criado o meio-irmão quando a série Tenchi Muyo! Ryo-Ohki (a série de OVA) estava em desenvolvimento. Naquele momento, ele havia planejado trabalhar em "Seikishi Monogatari" após o fim de Tenchi Muyo GXP (outro spin-off de Tenchi Muyo!, mostrando um garoto amigo de Tenchi que é levado para trabalhar na Polícia Galática), mas o projeto foi colocado em espera desde então. 
Kajishima escreveu em seu último dojinshi para a convenção Comic market que a produção de "Seikishi Monogatari" está indo para a frente e a AIC publicou um trailer em seu site no último mês.
No Brasil tivemos a exibição das séries de tv Tenchi Universe, Shin Tenchi Muyo (ou Tenchi in Tokyo) e a série de OVA Tenchi Muyo! Ryo-Ohki completamente sem cortes.

Um comentário:

Anônimo disse...

tenho acompanhado todo o conteúdo de tenchi muyo e achei interessante essa notícia tambem fiquei impressionado com o enredo fabricado para tenchi GXP foi uma pena essa série não ter nenhum especial ou filme como em outras versões do universo de tenchi muYO