quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"Benjamin Button" lidera indicações ao Oscar 2009

Fonte: http://br.reuters.com/article/entertainmentNews/idBRSPE50L09Z20090122

LOS ANGELES (Reuters) - O filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" lidera as indicações ao Oscar, com 13 categorias, informaram os organizadores na quinta-feira. No filme, Brad Pitt interpreta um homem que envelhece ao contrário.
"Slumdog Millionaire", sobre a vitória de um órfão indiano em um programa de TV, vem logo atrás, com 10 indicações. Já "Batman -- O Cavaleiro das Trevas" e "Milk" tiveram oito indicações cada um
"Benjamin Button", "Slumdog Millionaire" e "Milk" concorrerão ao prêmio mais importante, o de melhor filme, junto com "Frost/Nixon" e "O leitor". A cerimônia do Oscar ocorre no dia 22 de fevereiro. O ator Hugh Jackman será o apresentador.
Além de melhor filme, "Benjamin Button" foi indicado nas categorias melhor ator, para Brad Pitt; melhor diretor, para David Fincher; melhor atriz coadjuvante para Taraji P. Henson e melhor roteiro adaptado.
Como esperado, o ator australiano Heath Ledger foi indicado na categoria melhor ator coadjuvante, pelo papel de Coringa em "Batman -- O Cavaleiro das Trevas".
Ledger morreu há exatamente um ano, aos 28 anos, devido a uma overdose acidental de remédios prescritos. As outras indicações de "Cavaleiro das Trevas" foram em categorias técnicas.
Meryl Streep, 59, que já era dona do recorde de 14 indicações ao Oscar, conseguiu sua 15a com "Doubt", na qual interpreta uma freira vingativa.
Kate Winslet recebeu uma indicação, elevando o total de indicações da sua carreira a seis. A atriz britânica interpreta uma ex-guarda de prisão nazista em "O Leitor".
(Por Dean Goodman e Jill Serjeant)

Nenhum comentário: