terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"Quem Quer Ser um Milionário?" ganha prêmio de produtores de Hollywood


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u494512.shtml

"Quem Quer Ser Um Milionário?", do diretor Danny Boyle, ganhou o prêmio mais importante dos produtores de Hollywood, o que o deixa mais perto de conseguir o Oscar de melhor filme.
O longa, inspirado em Bollywood, conta a história de um indiano que participa de um programa de TV nos moldes de "O Show do Milhão". 
"Quem Quer Ser Um Milionário?" é um dos favoritos ao Oscar e concorre em dez categorias. A cerimônia acontece no dia 22 de fevereiro; no entanto, o líder de indicações é "O Curioso Caso de Benjamin Button", que conseguiu um total de 13. 
O prêmio principal da Associação de Produtores da América (PGA, na sigla em inglês) é entregue ao produtor do filme --nesse caso, Christian Colson, que produziu outros três filmes alternativos. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no último sábado (24). 
A estatueta da Associação dos Produtores é considerado um termômetro para o Oscar, já que parte de seu júri também faz parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que concede o prêmio mais importante do cinema. 
Na premiação, "Man on Wire" foi o melhor documentário, e "Wall-E", a melhor animação.

Nenhum comentário: