quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Meryl Streep define como 'ridícula' a rejeição do Oscar a 'Gomorra'

Meryl Streep em ''Dúvida'' (Foto: Divulgação/Divulgação)

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL962146-7086,00.html

A atriz norte-americana Meryl Streep afirmou em Paris que considera "ridículo o não à 'Gomorra' para [a indicação] ao Oscar" de Melhor Filme Estrangeiro.
Considerada uma das prováveis candidatas a uma estatueta por sua interpretação em "Dúvida", de John Patrick Shanley, a atriz disse que é importante saber "ir além" da crítica e dos prêmios. "Acredito que deve-se aprender a ir além dos comentários dos jornais e também além dos mecanismos através dos quais são atribuídos os reconhecimentos", ressaltou. 
"Ainda não vi o filme, mas vou vê-lo assim que puder", disse a atriz sobre "Gomorra" ao defendê-lo diante da pré-indicação ao Oscar.
Baseado no livro homônimo de Roberto Saviano, o filme "Gomorra", de Matteo Garrone, retrata o cotidiano da Camorra (máfia napolitana). Vencedor do Grande Prêmio em Cannes, a produção recebeu o apoio do diretor norte-americano Martin Scorsese para a divulgação nos Estados Unidos. 
Apesar do sucesso de crítica, o filme foi excluído da pré-seleção da Academia do Oscar para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Os cinco indicados da categoria foram divulgados hoje, dia 22 de janeiro.

Nenhum comentário: