quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Documentário que relembra Valentino é exibido pelo GNT

Documentário rememora carreira do estilista italiano Valentino, que se aposentou em 2007

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u492598.shtml

"Muitas vezes pensei que já estavam cansados de me ver, cansados dos meus vestidos. Pensava que alguém na plateia teria um revólver e atiraria em mim", diz Valentino, 76, um dos maiores estilistas da história da alta-costura.
No embalo dos corações fashionistas acelerados com a temporada de desfiles da São Paulo Fashion Week, o GNT exibe hoje, às 21h15, especial sobre o homem que vestiu Sophia Loren, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Jackie Kennedy, entre outras. 
Vigora o tom apologético e superficial desse tipo de produção, que minimiza erros e exagera glórias, mas acaba entregando o que promete. Em uma hora de programa, é possível acompanhar 45 anos da produção do designer que se aposentou em setembro de 2007. 
"Quero ser lembrado como um criador que deseja que a mulher seja sexy, elegante, linda e cheia de classe", diz Valentino a certa altura do especial. 
Tanto que o vestido que fez para o casamento de Jackie Kennedy com Aristóteles Onassis é um dos mais copiados da história da moda. 
Depoimentos de Tom Ford, Giorgio Armani e atrizes de Hollywood engrossam os arroubos açucarados em torno do gênio fashion, alardeado o último dos grandes couturiers. 
"Valentino"
Quando: amanhã, às 21h15.
Onde: GNT.
Classificação: não informada.

Nenhum comentário: