Ator vive o comerciante indiano Opash na em "Caminho das Índias"
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u493050.shtml
O começo do ano de Tony Ramos foi marcado pelo encontro do ator com duas Glórias. Glória Pires é sua parceira de cena em "Se Eu Fosse Você 2"; já Gloria Perez é a autora da novela "Caminho das Índias", que estreou nesta semana na Globo, em que ele interpreta o indiano Opash.
Continuação de "Se Eu Fosse Você", o filme dirigido por Daniel Filho já foi visto por quase 3 milhões de pessoas e arrecadou cerca de R$ 25 milhões, em apenas três semanas em cartaz nos cinemas.
"As pessoas são atraídas pelo inusitado do roteiro. Quando filmamos em junho, vimos como esse filme é melhor que o primeiro", afirmou o ator em entrevista à Folha Online.
O título original de 2006 levou mais de 3,6 milhões de espectadores aos cinemas.
Para o ator de 60 anos é inútil procurar uma explicação para tamanho sucesso. "Vou citar um amigo cineasta que disse que não tem que ficar procurando explicação para o sucesso. É um bom filme, uma boa comédia e tem um bom roteiro."
Mesmo assim, ele não deixa de enumerar possíveis razões: o "excelente" boca a boca do filme, a "cumplicidade com o público" conquistada com o filme original e o fato de ser uma comédia.
"Ajuda o fato de ser comédia, ainda mais no tempo em que vivemos com guerras, crise financeira... ajuda a desanuviar um pouco a cabeça das pessoas. E não vejo nenhum demérito nisso", reflete Ramos, que ainda ressalta que o longa discute as relações familiares.
Depilação digital
No filme, Ramos volta a sentir na pele como é ter uma alma feminina. Ele teve até que encarar uma sessão de depilação. Nas costas.
"Parte da depilação é verdadeira. O começo foi uma puxada só. Depois, foi efeito técnico" que apagou os pelos, explicou.
O ator falou que conseguiu voltar a interpretar uma mulher no corpo de um homem às custas de muitos ensaios. "O grande Daniel Filho, que é brilhante, também ajudou a reencontrar o tom ideal".
Filho voltou a dirigir Ramos no suspense "Tempos de Paz", que tem Dan Stulbach no elenco. O longa deve chegar aos cinemas ainda neste ano. O filme transpõe para as telas a peça 'Novas Diretrizes em Tempos de Paz', de Bosco Brasil, na qual Ramos e Stulbach atuaram por dois anos.
Índia
Quando Tony Ramos leu as primeiras páginas do roteiro de "Caminho das Índias" ficou espantado com seu personagem, o conservador Opash, um comerciante que segue à risca os preceitos do hinduísmo, religião regida pelo sistema de castas.
"Para ele [Opash], a Índia precisa respeitar essas tradições religiosas. Meu personagem assume isso. Ele defende esse conservadorismo", explicou Ramos.
O ator ficou um mês na Índia rodando as cenas da novela. "É um país de contradições. Lá, conversei com comerciantes descalços que se sentavam, enquanto alimentavam uma vaca. E eles são milionários. E é isso o que meu personagem faz".
"É óbvio que não posso julgar o personagem. É preciso um distanciamento crítico, e na hora de gravar esqueço isso. Não levo o personagem para casa", disse.
Ramos ainda revelou que seu personagem guarda grandes mistérios. "Na Índia, gravamos uma cena do capítulo 120, que irá mudar a vida de vários personagens", revelou.
Segundo ele, a novela está muito bem organizada. "Gloria Perez tem consciência do que quer, e ela tem a criatividade que o folhetim exige".
Nenhum comentário:
Postar um comentário