quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tributo a Nick Drake traz vídeo raro de Heath Ledger

O cantor inglês Nick Drake. (Foto: Divulgação)

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL964670-7085,00-TRIBUTO+A+NICK+DRAKE+TRAZ+VIDEO+RARO+DE+HEATH+LEDGER.html

Ator australiano era 'obcecado' pela obra do cantor de folk. Ledger morreu em janeiro de 2008 por overdose de remédios.
Dave Grohl (Foo Fighters), Eddie Vedder (Pearl Jam) e Norah Jones estão entre os artistas que vão participar de uma coletânea em tributo ao músico folk inglês Nick Drake, morto em 1974 com uma overdose de antidepressivos.
Mas talvez a participação mais esperada, e ao mesmo tempo sombria, do tributo seja o vídeo quase inédito que o ator Heath Ledger, morto em 2008 (também por overdose de remédios), em preto e branco (incluindo imagens do próprio ator) com a música “Black eyed dog” de Drake como trilha sonora. O vídeo fazia parte de uma instalação e nunca foi lançado comercialmente.
Quando estava dando entrevistas para promover o filme “Eu não estou lá”, cinebiografia de Bob Dylan em que Ledger fazia um dos papéis do cantor, o ator disse que se interessava muito pela obra de Drake e que gostaria de estrelar uma cinebiografia sobre o inglês. 
Eu estava obcecado com a sua história e a sua música, e eu persegui isso por um tempo, e ainda tenho esperanças de poder contar a sua história um dia”, disse Ledger na época. 
O tributo, ainda sem nome, será lançado pela gravadora Bushfire Records, do músico havaiano Jack Johnson, e deverá ser acompanhado de um DVD com os melhores momentos das gravações.

Nenhum comentário: