quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Elenco de ‘O bem amado’ chega a Maceió para filmagens

A atriz Maria Flor, que faz Violeta, filha do prefeito de Sucupira (Foto: Divulgação/TV Globo)

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL966368-7086,00-ELENCO+DE+O+BEM+AMADO+CHEGA+A+MACEIO+PARA+FILMAGENS.html

Caio Blat, Maria Flor, Matheus Nachtergaele e integrantes da equipe do filme “O bem amado” desembarcaram nesta quarta-feira (21) em Maceió (AL). As gravações do longa-metragem baseado na famosa peça dos anos 60, dirigido por Guel Arraes e produzido por Paula Lavigne, têm início na quinta-feira, na cidade de Marechal Deodoro, transformada na lendária Sucupira. 
“É uma produção bastante grande, com uma história conhecida por todos e um grande desafio”, afirmou o diretor em entrevista coletiva à imprensa num auditório do aeroporto de Maceió. 
O texto original de Dias Gomes foi adaptado por Arraes com a colaboração de Claudio Paiva (“A grande família”) e será protagonizado por Marco Nanini, que já viveu o prefeito Odorico Paraguaçu no teatro. Na história, com ares de crítica política, o prefeito tem como seu principal projeto construir um cemitério na cidade, mas seus planos encontram um empecilho: ninguém morre em Sucupira. 
“Sucupira é um pouco o resumo do Brasil. [O filme] é uma sátira política e náo é regional. É uma crítica à elite que se afasta do povo”, explica o diretor, acrescentando que os personagens do longa não são inspirados em nenhum politico real. Inclusive, para evitar comparações equivocadas, Arraes decidiu manter o filme nos anos 60, época em que Gomes escreveu a história original. 
As filmagens estão previstas para durar cerca de 40 dias – entre as cenas externas feitas em Alagoas e as de estúdio –, e a estreia de “O bem amado” deve acontecer em setembro. A TV Globo também planeja transformar o longa-metragem em um seriado, exibido em quatro episódios.

Nenhum comentário: