quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dublê de "Harry Potter" sofre acidente em ensaio

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u495937.shtml

Um dublê que substitui o ator Daniel Radcliffe se machucou seriamente ontem durante os ensaios do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte", informou nesta quinta-feira o jornal britânico "Daily Mirror". O dublê fazia uma cena em que voava sustentado por arreios quando uma explosão ocorreu no estúdio. 
A explosão fazia parte da cena, mas ocorreu de forma acidental, antes do previsto. O dublê foi arremessado para o chão e, apesar de consciente, disse que não conseguia sentir nada abaixo da cintura. 
Um fonte próxima disse ao jornal que o dublê, de 25 anos, foi gravemente ferido. "Parece que ele foi pego pela explosão e bateu no chão com força", disse. Paramédicos foram chamados ao local e o dublê foi imediatamente levado para o hospital. 
Conforme o "Daily Mirror", nenhum dos atores principais do filme estava no estúdio no momento da explosão. 
O acidente aconteceu nos estúdios da Leavesden, em Londres, onde estão sendo feitos testes de dublagem e efeitos especiais. É o mesmo local onde todos os filmes da série "Harry Potter" foram filmados. 
Em fase de pré-produção, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", o último da série, será dividido em duas partes e a primeira delas será lançada em 2010. O sexto filme, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", deve ser lançado até o final deste ano.

Nenhum comentário: