terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Coprodução brasileira "Carmo" é um dos filmes favoritos em Sundance

Músico Seu Jorge (à esq.) e o ator Márcio Garcia em cena de "Carmo", de Murilo Pasta

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u492203.shtml

A coprodução brasileira "Carmo", que estreou nesta segunda-feira no Festival de Sundance, é considerada pelos organizadores o "Slumdog Millionaire" do festival. 
O filme, protagonizado pelo espanhol Fele Martínez e com Márcio Garcia no elenco, narra a história de amor entre um paraplégico e uma jovem, passando por Brasil, Paraguai e Bolívia.
O diretor do longa, o brasileiro Murilo Pasta, afirmou à Agência Efe que há muita esperança depositada na produção. 
"Conseguir uma distribuição nos Estados Unidos depende muitíssimo de Sundance, porque os organizadores me procuraram para dizer que o filme entrou por unanimidade na seleção final e que é considerado o 'Slumdog Millionaire' do festival", revelou Pasta, fazendo referência ao filme independente de Danny Boyle que está ganhando vários prêmios. 
"É muito bom escutar isso, mas seria bom encontrarmos um distribuidor", admitiu o diretor, que ainda acrescentou que se preocupa mais com a recepção do público do que com a crítica. 
Pasta viveu no filme uma situação similar à ocorrida em "Foi Apenas um Sonho", em que Sam Mendes dirigiu a esposa, Kate Winslet, em uma cena de sexo com Leonardo DiCaprio. 
"Fele [Martínez] tem uma cena de sexo com Mariana [Loureiro] que é muito difícil, porque ela e eu nos casamos, temos uma filha de dez meses e quando filmamos já estávamos juntos. Mas ele foi super delicado, com uma ternura que toca ao ver o sofrimento desse paraplégico frente a essa mulher tão sensual e sexy", disse.

Nenhum comentário: