quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Saiba como foi o Anime Dreams 2009


Takashi Tikasawa (ao centro), presidente da Yamato Corp, organizadora do Anime Dreams

















Fonte: http://www.anmtv.com.br/ e Cosplay Brasil http://www.cosplaybr.com.br

Na última semana (dias 15, 16, 17 e 18 de janeiro) ocorreu mais uma edição do Anime Dreams, a primeira convenção do ano para fãs de anime, mangá, RPG e games. Neste ano, o evento foi realizado mais uma vez na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, e contou com a presença de aproximadamente 60 mil pessoas, com faixa etária de 13 a 28 anos.
Nas as atrações principais deste ano, estava o Yamato Cosplay Cup International 2009, que reuniu 19 competidores de 12 países, entre eles: Brasil, Chile, Argentina, Panamá, México e outros. Além disto, o Magic Dreams realizou um grande show de ilusionismo, com participação de 40 artistas, divididos em duas categorias. Outro destaque fica para o Prêmio Anime Dreams de Dublagem, que homenageou grandes dubladores, e contou com palestras exclusivas.
A música também foi destaque no Anime Dreams, e diversos grupos de J-Rock se apresentaram, além é claro, dos tradicionais “talentos” do Animekê. Já para a galera que preferiu uma maior interação, ocorreram atividades como RPG (Role Playing Game) Festival, o “Anime Quiz”, e campeonatos de vídeo-game, cardgames e game-boy. Os velhos e novos talentos da animação também tiveram o seu espaço, nas mais diversas exposições, e também no Fanzine Expo. 
Outra atração que merece destaque foi o Centro Cultural Japão, com o “Festival dos Sonhos”, ou “Tanabata”, onde os visitantes anotavam seu pedido em um papel, e o amarravam em uma árvore de bambu. O grupo de teatro, Abaquar, também esteve presente, e apresentou a peça “Ontem Foi Nunca”, com direção de Ariane Moulin, onde a platéia vive o papel do analista, e os atores são todos pacientes. Matéria do Jornal da Globo sobre o evento:

Nenhum comentário: