quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sophia Loren vai estrelar sua biografia na TV

Sophia Loren vai representar sua mãe, Romilda Villani; o filme vai ser exibido em 2010 na Itália

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u492747.shtml

A atriz italiana Sophia Loren, 74, vai estrelar um filme para a TV que sobre sua trajetória, desde a infância pobre até a fama internacional. O programa será produzido pela RAI, a televisão pública da Itália, informou nesta quarta-feira a revista de entretenimento "Variety".
Na produção, Loren interpretará sua mãe, Romilda Villani, uma atriz aspirante que em 1932 ganhou um concurso de sósias da atriz Greta Garbo. O sonho de seguir a carreira e chegar à Hollywood, no entanto, seria desfeito pela contrariedade da família. 
Grande aposta da RAI para 2010, o filme será exibido em duas partes e tem como título "La Mia Casa e Piena di Specchi" (minha casa é cheia de espelhos, em tradução livre). 
A vida de Loren será mostrada desde quando ela morava nos subúrbios de Nápoles até a conquista do Oscar em 1961 pelo filme "Duas Mulheres", de Vittorio de Sica, que a transformou em um símbolo sexual. 
A atriz que fará a jovem Sophia Loren ainda está sendo escolhida. 
A trama é baseada nas memórias da irmã mais nova de Sophia Loren, Maria Scicolone. O produtor executivo é Claudio Saraceni, que trabalhou também nas biografias de Federico Fellini e Giuseppe Tornatore. 
Sophia Loren já havia interpretado a si mesma e sua mãe em outra produção de TV, "Sophia Loren: Her Own Story" (Sophia Loren: sua própria história, em tradução livre) exibida em 1981 nos Estados Unidos pelo canal NBC.

Nenhum comentário: