terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Jamie Bell, de "Billy Elliot", fará Tintim no cinema


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u494825.shtml

O jovem ator Jamie Bell, que interpretou o protagonista do filme "Billy Elliot" (2000), fará papel de Tintim no filme que será dirigido por Steven Spielberg. A informação foi divulgada por Paramount e Sony, responsáveis pelo longa sobre o repórter das histórias em quadrinhos.
Bell estará acompanhado por Daniel Craig, o último James Bond, que interpretará o vilão Rackham, o Terrível, na primeira aventura da anunciada saga "The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn" ("As Aventuras de Tintim e o Segredo do Licorne", como traduzido no quadrinho), em três dimensões. 
Os dois atores, que voltarão a atuar juntos após sua participação em "Um Ato de Liberdade" (2008), são os destaques em um elenco no qual também estarão Andy Serkis (o "Gollum" de "O Senhor dos Anéis"), Toby Jones ("Frost/Nixon", 2008) e Mackenzie Crook ("Piratas do Caribe: O Baú da Morte", 2006). 
Spielberg dirigirá o filme e também desempenhará tarefas de produção junto com Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis") e Katheleen Kennedy, figurinha fácil encontrada em seus projetos desde "E.T. - O Extraterrestre" (1982).

Nenhum comentário: