quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Abertura das Inscrições para o 3º Concurso Internacional de Mangá

clique para ampliar
O trabalho vencedor de 2008 foi do chinês Lau Wan Kit - Feel 100%
Fonte: http://henshin.uol.com.br/2009/01/07/3º-concurso-internacional-de-manga/ e Consulado Geral do Japão no Recife
Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Internacional de Mangá promovido pelo governo japonês com o intuito de revelar talentos estrangeiros na arte dos HQ. O prazo vai até 31 de janeiro para o Brasil todo. Quem se escrever no Consulado Geral do Japão no Recife,  a inscrição vai até o dia 30 de janeiro.
Na edição do ano passado, quem desbancou 235 candidatos selecionados em todo o mundo e ganhou o concurso foi o cartunista chinês Lau Wan Kit, com o mangá Feel 100% , que conta a história de um triângulo amoroso. 
Para participar, o candidato deve apresentar um trabalho, publicado ou não, com no mínimo quatro páginas. É necessário preencher um formulário com dados cadastrais que podem ser em japonês ou português (as perguntas estão em japonês e inglês), além do envio de duas cópias impressas de sua obra. O resultado da seleção está previsto para junho de 2009.
O grande vencedor é convidado pela Fundação Japão para uma estadia de dez dias no Japão para participar da cerimônia de entrega do troféu de ouro, no segundo semestre de 2009, em Tóquio. Além do prêmio, o ganhador participará de encontros com artistas de mangás e visitará editoras de mangás japonesas. Os outros três classificados recebem troféus de prata.
Lembrando que nenhum trabalho será devolvido, e fica reservado o direito da organização doar as obras para organizações públicas. 
Os brasileiros que moram em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul ou Triângulo Mineiro podem enviar seus trabalhos para Avenida Paulista 854, 3º andar, Bela Vista, São Paulo, CEP 01310-913. Os que vão se escrever pelo Consulado Geral do Japão no Recife devem entrar em contato com o setor cultural de lá pelo (81) 3207-0190 ou consulado4@veloxmail.com
O endereço de envio para os demais estados é caixa postal 118, intitulado:
Third Internacional Manga Award Executive Committee
Tokyo Toranomon Building 1F
Toranomon 1-1-18 Minato-ku
Tokyo 105-0001

Nenhum comentário: