quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Anime de Gintama deve terminar em março


Fonte: http://www.animeblade.com.br/noticias/1231763398/

Considerado atualmente o melhor anime de comédia, Gintama deverá terminar no seu terceiro ano no final de março deste ano no Japão. A fonte é uma entrevista da equipe do anime Gintama, realizada pela revista Animage onde o atual diretor, Fujita Youichi, disse que seu trabalho irá terminar no segundo trimestre de 2009.
Pode ser apenas que Fujita Youichi seja trocado por um outro diretor, mas pelo fato do episódio 125 ter anunciado a entrada da última fase do anime onde foi dito que a mesma terminaria em aproximadamente meio ano, está quase certo que será o fim de Gintama. Antes, essa afirmação feita dentro do anime não era confiável, pois todo ano aconteciam pegadinhas dizendo que seria o fim ou que seria cancelado, mas no final, acabou durando esses três anos. 
Outro fato, talvez o motivo principal para ele terminar, é que o anime está quase alcançando o manga que já não tem tanta história estocada para poder continuar por muito tempo. A não ser que se enrole a história com fillers, seria muito difícil continuar com um quarto ano.
O anime em sí é um sucesso absoluto no Japão, só que diferente de animes como Bleach e Naruto, que não podem terminar temporariamente para poder continuar vendendo seus produtos como jogo de luta e aventura (no exterior também), Gintama não é uma obra apropriada para este gênero de jogo e não consegue arranjar patrocinadores a ponto de quererem continuar produzindo o anime com fillers.

Nenhum comentário: