sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Coreanos conseguem suspender a estréia de Hetalia na TV


O personagem coreano que deveria aparecer no anime.

Fonte: http://www.animeblade.com.br/noticias/1232106283/

Uma pressão iniciada por um baixo assinado realizado por internautas da Coréia do Sul, alegando que existe conteúdo que insulta os coreanos, conseguiu suspender a estréia do anime Hetalia Axis Powers no Japão na emissora Kids Station.
Hetalia Axis Powers é um mangá de comédia ambientado na segunda guerra mundial sobre um soldado italiano medroso, inútil, vagabundo e ainda mulherengo, que ao longo da história vai tendo contato humorado com soldados de mais de 20 países. O manga nasceu de uma publicação gratuita em uma página da internet e agora é uma publicação da revista online Gentosha Comics. Hetalia é uma mistura de hetare (fracassado, ruim, medroso) e Itália.
Embora tenha um personagem coreano no mangá, ele está ausente no anime (ou removido), confirmou Kids Station no dia 13/01/09, 1 dia depois do baixo assinado superar 10 mil pessoas. Mesmo assim, essa justificativa não foi convincente para os coreanos e no mesmo dia esta queixa foi parar na Assembléia coreana e foi visto como ato criminoso contra a nação coreana.
Essa pressão toda, sem tolerância, é por causa do conflito entre os dois países que continua desde que o Japão invadiu e dominou a Coréia, até ser libertada após a derrota do Japão na segunda guerra.
Para quem ainda quer assistir...
A estréia na TV, marcada para dia 24/01, foi cancelada, mas a transmissão gratuita na internet e no celular não será afetada. Pelo celular estréia dia 24/01 no Mobile Animate e pela internet será no site AnimateTV ainda sem previsão. Ao todo são 26 episódios de 8 minutos cada.
Site oficial
http://www.hetalia.com

Nenhum comentário: