quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nacional Kid vai invadir o espaço sideral da Unidos da Tijuca no Carnaval 2009



Fonte: http://g1.globo.com/Carnaval2009/0,,MUL952532-16634,00-NACIONAL+KID+VAI+INVADIR+O+ESPACO+SIDERAL+DA+UNIDOS+DA+TIJUCA.html

“Auika”! Diretamente do imaginário das crianças nos anos 60 para delírio e alegria dos quarentões do século 21, a personagem japonesa Nacional Kid vai aterrissar no desfile da Unidos da Tijuca, no Grupo Especial, no Sambódromo, no domingo de carnaval. Desde que começou a ser comercializada, a fantasia da ala é uma das mais procuradas da escola. 
O super-herói que chegou ao Brasil em 1962 vai pousar no quinto setor da escola, o “Céu infantil” do enredo “Tijuca 2009: uma odisséia sobre o espaço”, do carnavalesco Luiz Carlos Bruno. 
Nacional Kid – que já livrou a Terra dos Incas Venusianos – vai poder se divertir e sambar à vontade no desfile ao lado de outros antigos companheiros de aventuras espaciais e intergalácticas, como o marciano Marvin, Flash Gordon, Space Ghost e os Cavaleiros do Zodíaco, entre outros. Embora representem a maneira como as crianças veem o céu, só marmanjos usarão essas fantasias. As crianças saem na escola mirim. 
O carnavalesco diz que está se divertindo muito com o sucesso da fantasia. Ele contou até que está se sentindo um misto de Capitão Asa e Xuxa – apresentadores de programas infantis, onde passavam os desenhos e filme desses super-heróis. 
“Essas alas mostram de maneira divertida a forma como as crianças veem o céu. São alas engraçadas, que levam leveza e alegria para o desfile. Mais do que isso, mexe com o imaginário dos adultos. Não queria ficar preso somente à coisa científica sobre o céu”, disse Bruno, que no mesmo setor mistura personagens da literatura, como o Pequeno Príncipe, com outras de desenho animado, como os Jetsons. Ursos de pelúcia surpreenderam em 2008
Bruno espera que essas fantasias tenham um impacto tão positivo para o público, como a ala dos ursinhos de pelúcia, no carnaval de 2008 – no qual homens usavam macacão de pelúcia azul bebê com a barriga de fora – ou a ala das cartas de baralho de Alice no País das Maravilhas. 
“Não é necessariamente a coreografia que dá graça ao desfile. É a brincadeira que a gente faz no enredo que diverte e chama a atenção do público. E neste carnaval vamos levar muitas outras surpresas divertidas para avenida”, disse o carnavalesco, não revelando mais nenhum detalhe do desfile da Unidos da Tijuca.

Nenhum comentário: