quarta-feira, 18 de junho de 2008

Band reprisa minissérie japonesa

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u413349.shtml
A Band começou na quarta-feira passada, a reprisar a minissérie "Haru e Natsu - As Cartas que Não Chegaram", da TV japonesa NHK, às 14h10. O programa conta com oito capítulos, será transmitido de segunda a sexta-feira, e é inspirado por um romance de Sugako Hashida, 80, uma das mais renomadas roteiristas de teledramaturgia do Japão.
A reprise ocorre na semana da chegada do príncipe herdeiro do trono do Japão, Naruhito, ao Brasil. Gravada em alta definição, a minissérie conta a história de duas irmãs separadas na infância, com locações no Brasil e no Japão.
No porto de Kobe, no momento do embarque para o Brasil, um exame médico revela que Natsu está com tracoma ocular, o que a impede de viajar.
Assim, a família Takakura, que foge da fome na Província de Hokkaido, é obrigada a embarcar sem a filha caçula. Mesmo contrariada, Haru, a mais velha, segue com os pais e as duas irmãs se despedem com a promessa de um reencontro. O ano é 1934 e marca o início de um drama que só teria um desfecho quase sete décadas depois.
Grande parte das cenas gravadas no Brasil tiveram como cenário uma fazenda de Campinas, no interior do Estado.
Por vários anos as irmãs escrevem cartas que nunca chegaram ao seu destino final, selando de vez a separação. Setenta anos depois, Haru finalmente consegue dinheiro para voltar ao Japão e tenta uma difícil reaproximação com sua irmã.

Nenhum comentário: