quarta-feira, 18 de junho de 2008

Nicolas Cage em Astro Boy

Nicolas Cage e sua ex-esposa Patricia Arquette
Donald Sutherland
Bill Nighy
Eugene Levy
por Thais Finotto Visani
Fonte: http://henshin.uol.com.br/2008/06/17/nicolas-cage-em-astro-boy/
Nesta segunda-feira os estúdios Imagi, responsáveis pelo filme do Astro Boy, anunciaram parte do elenco escalado para sua superprodução em CG. Além dos conhecidíssimos ganhadores do Oscar, haverá uma parceria com a Summit Entertainment, que distribuirá o filme para todos os cinemas do mundo, com exceção do Japão, Hong Kong e China.
Os destaques ficaram por conta dos astros hollywoodianos Nicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido, Motoqueiro Fantasma) e Donald Sutherland (Cowboys do Espaço e pai do ator Kiefer Sutherland, o Jack Bauer da série 24 Horas). Ainda integram o elenco estelar Nathan Lane (Os Produtores e a voz do Timão, em O Rei Leão), Bill Nighy (Davy Jones, em Piratas do Caribe, e Viktor, em Underworld - Anjos da Noite) e Eugene Levy (o pai de Jason Briggs na cinessérie American Pie), que contracenarão com o garoto Freddie Highmore (o Charlie da nova versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate) no papel-título.
Astro Boy tem sido, por mais de 50 anos, um dos super-heróis mais conhecidos e amados do mundo. Estamos contentes com o acordo feito com a Summit para distribuir o primeiro longa-metragem em CG de Astro Boy para o público mundial”, afirma Douglas Glen, o CEO da Imagi Studios.“Estamos felizes por esta união com a Imagi Studios para levar o excepcional mundo de Astro Boy para seus antigos e novos fãs”, disse Rob Friedman, co-presidente e CEO da Summit Entertainment. “A equipe da Imagi está conseguindo captar o espírito desta popular franquia pós-moderna, fazendo coisas maravilhosas com a história, os personagens e com a animação”, completa Friedman.
A adaptação para as telonas ainda está sob os cuidados de Timothy Harris (Space Jam) como roteirista. David Bowers e Maryann Garger, respectivamente diretor e produtor de Por Água Abaixo da Dream Works, completam a equipe. O filme do pequeno herói-robô é a segunda animação em CG da Imagi - o primeiro foi o sucesso TMNT: As Tartarugas Ninja - O Retorno. Já a Summit está preparando seu primeiro lançamento, uma animação em 3D, para 8 de agosto deste ano, batizada Fly me to the Moon.
Ficha Técnica
Estréia: 2009
Idioma: Inglês
Direção: David Bowers
Roteiro: Timothy Harris
Produção: Maryann Garger
Vozes: Freddie Highmore (Astro Boy)
Nicolas Cage
Donald Sutherland
Nathan Lane
Bill Nighy
Eugene Levy
Baseado no mangá de: Osamu Tezuka
Site Oficial: IMAGI Studios

Nenhum comentário: