quarta-feira, 18 de junho de 2008

Salas exibem safra recente de filmes japoneses

Fonte: http://guia.folha.com.br/cinema/ult10044u412234.shtml
SANDRO MACEDO
do Guia da Folha
Até o domingo (29), a Sala Cinemateca exibe a mostra Cinema Japonês Hoje (16 anos), que apresenta um bom painel das produções nipônicas dos últimos dez anos.
Os títulos mais antigos em cartaz são de 1998, como "Depois da Vida", de Hirokazu Kore-eda --que também se faz presente com "Ninguém Pode Saber" (2004), sucesso do circuito alternativo. O evento destaca também os prestigiados filmes de terror do país oriental, com a exibição de "O Chamado" original (em DVD) e de "Almas Reencarnadas".
A rede Cinemark também abre espaço para o cinema nipônico com a Mostra de Cinema Japonês (14 anos), que ocupa a sala 9 do shopping Metrô Santa Cruz nesta semana. Sete produções integram o evento, que terá quatro sessões diárias com ingressos por R$ 4.
Com dois filmes, o diretor Shohei Imamura (1926-2006) se destaca na programação: os cultuados "Água Quente sob uma Ponte Vermelha" e "A Enguia". A técnica de animação do país é representada por "O Castelo Animado", do aclamado Hayao Miyazaki.
No mesmo shopping, a partir de segunda-feira (16), o piso L2 apresenta a exposição "A Moda do Japão", formada por 51 bonecos com figurinos criados pelos alunos da escola de moda Sigbol Fashion. Trajes típicos e modernos compõem o evento.

Nenhum comentário: