domingo, 22 de junho de 2008
Em novo filme, Nicole Kidman repete parceria com cineasta de 'Moulin Rouge'
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL605275-7086,00.html
Um filme épico ambientado no interior isolado da Austrália e estrelado por Hugh Jackman e atriz ganhadora do Oscar Nicole Kidman será a ponta de lança de uma nova campanha de turismo que visa devolver ao país seu poder de sedução e atrair mais visitantes.
Intitulado simplesmente "Austrália" e dirigido pelo bombástico cineasta nacional Baz Luhrmann, o filme de US$ 122 milhões acompanha uma aristocrata inglesa (Kidman) que herda uma grande fazenda na Austrália e se apaixona por um vaqueiro rude (Jackman).
Ambientado nas vésperas da Segunda Guerra Mundial no norte da Austrália, com sua bela paisagem rural, "Austrália" mostrará Kidman e Jackman atravessando grandes distâncias com 2 mil cabeças de gado e sendo surpreendidos em Darwin pelo bombardeio das forças japonesas.
Promoção do turismo
"Este filme será potencialmente visto por dezenas de milhões de pessoas e vai destacar aspectos pouco conhecidos do meio ambiente, da história e da cultura indígena australianos", disse o ministro do Turismo australiano, Martin Ferguson.
O ministro afirmou que a Tourism Australia, que promove o turismo no país, vai lançar uma campanha internacional de marketing para coincidir com o lançamento do filme, previsto para novembro. A expectativa é que o épico dará o maior impulso ao turismo no país desde "Crocodilo Dundee", de 1986.
Alguns críticos de cinema prevêem que o filme será uma amálgama de clichês sobre a Austrália. Mas as autoridades de turismo esperam que o filme infunda novo ânimo no turismo nacional, estagnado desde as Olimpíadas de Sydney, de 2000.
Diretor de 'Moulin Rouge'
"Austrália" é o primeiro filme dirigido por Luhrmann desde "Moulin Rouge", de 2001, e vem sendo rodado em locações na região isolada de Kimberley, no oeste do país, em Darwin, capital do Território do Norte, e na cidade tropical de Bowen.
O governo suspendeu recentemente uma campanha de turismo polêmica intitulada "Where the bloody hell are you?" (onde diabos você está), que trazia uma modelo de biquíni e foi proibida no Canadá e na Grã-Bretanha.
Martin Ferguson lançou uma campanha internacional nova que nos próximos três anos vai mostrar a Austrália como "país maduro e convidativo" e que prevê contar com a popularidade de "Austrália" junto ao público internacional.
A receita turística vem caindo recentemente devido à quase paridade do dólar australiano com o americano e à alta dos preços dos combustíveis e das passagens aéreas, que desencoraja a vinda de potenciais visitantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário