segunda-feira, 9 de junho de 2008

Cine Design agita hoje Livraria Cultura de Recife

A Livraria Cultura, o Centro de Design do Recife e a diretoria de cultura da Fundação Joaquim Nabuco realizam o 'Cine Design', um evento que oferece palestras, debates e oficinas sobre o papel e a importância do designer no vídeo e no cinema. A programação contará com a presença de profissionais das áreas de atuação em que o design pode contribuir dentro das seguintes atividades: direção de arte, figurino, direção de fotografia, motion design, animação, novas mídias e games. Antes de cada palestra acontecerá uma mostra de curtas, cuja qualidade técnica e artística se destaca.
Hoje, (dia 9 de junho) às 17h Tema: Cine Design - Mostra de curtas
Palestra
Hoje, (dia 9 de junho) às 19h Tema: Cine Design - Design x Figurino x Direção de arte
Palestrantes: Bárbara Cunha e Marcondes Lima
Nesta palestra, a designer e figurinista Bárbara Cunha irá apresentar os aspectos que caracterizam a atuação do design para o figurino no cinema.
Palestra
Hoje, (dia 9 de junho) às 19h50 Tema: Cine Design - Direção de arte
Palestrantes: Marcos Pedroso e Marcondes Lima (mediador)
Nesta palestra, o artista plástico, cenógrafo e figurinista Marcos Pedroso apresentará a sua experiência em direção de arte de diversos filmes, como 'Bicho de 7 cabeças', 'Madame Satã', 'Cinema, aspirinas e urubus', 'Cidade Baixa', 'A máquina', 'Crime delicado', 'O céu de Suely' e 'A casa de Alice'.
Hoje, (dia 9 de junho) às 20h40 Tema: Cine Design - Figurino
Palestrantes: Cláudia Kopke e Marcondes Lima (mediador)
Nesta palestra, a figurinista Cláudia Kopke irá trocar com o público sua experiência de figurinista em programas de TV, no cinema e teatro.
Local: Livraria Cultura Paço Alfândega - R. Madre de Deus, s/n - loja 135 - Recife/PE

Nenhum comentário: