quarta-feira, 18 de junho de 2008

Canal para nikkeis estréia na TV paga; desenhos são dublados

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u413602.shtml
Começaram nesta quarta-feira, no canal 150 da Sky, as transmissões da emissora JBN TV (Japão Brasil Network), a primeira destinada aos nikkeis que vivem no Brasil. Oficialmente, hoje é comemorado o centenário da chegada do navio Kasato Maru a Santos (SP), com os primeiros imigrantes japoneses.
De acordo com o diretor-executivo do canal, Yuquio Miasiro, a maioria da programação será feita no Japão e dublada ou legendada em português. Este é o caso de desenhos japoneses inéditos que seriam exibidos no infantil, "Jankenpon", porém, ainda estão em dublagem.
De acordo com o executivo, a JBN tem estrutura de captação e de transmissão instalada no bairro do Campo Belo (zona sul de São Paulo). No Japão, o objetivo é dar destaque à vida dos dekasseguis. Haverá programação 24 horas por dia.
Os programas terão assuntos como o mundo corporativo; a vida dos dekasseguis; os fatos históricos do Japão e dos japoneses no Brasil; a culinária japonesa; o seicho-no-ie; e os elementos pop como animes. Haverá espaço também para shows feitos pelo público de diferentes províncias do Japão.

Nenhum comentário: